6º Varejão Especial de Pescados: venda supera 2012

imagesA Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema) informou que, a 16ª edição do Varejão Especial de Pescados, realizado no período de 27 a 30 de março último, no Varejão Central, contou com grande público e confirmou a tradição do consumo de pescados durante a Quaresma, principalmente na Sexta-Feira Santa. O Departamento de Abastecimento (DEPAB) constatou a comercialização de 13% a mais do que a quantidade vendida em 2012.

Foram comercializados 6.800 kg contra os 6.000 kg em abril de 2012. Conforme o DEPA, estes dados demonstram uma melhora no poder aquisitivo da população e também a proximidade dos preços dos pescados com o preço da carne vermelha.

Outra observação feita pelos técnicos da Sema é que houve grande procura por peixes considerados nobres como salmão, filé de salmão, postas de pintado, postas de filhote, filé de Saint Peter ( tilápia rosa). Também foi mantida a tradição no consumo da sardinha inteira ou filetada, cação em postas ou lombo, tilápia do nilo, merluza inteira e filé, além das pescadas branca e amarela e o pacú. Mais uma vez, o Varejão Especial de Pescado teve como campeã de vendas a piapara. A Sema acredita que isso se deve a tradição local do prato “Piapara no tambor,” servido nos bares e restaurantes, principalmente da Rua do Porto.

Deixe um comentário