80 caminhões de areia são retirados do Rio

Atendendo a pedido da Defesa Civil, as equipes da secretaria de Meio Ambiente com as máquinas do Serviço Municipal de Água e Esgoto – Semae,  iniciaram na manhã de 20 de maio a retirada de 60 caminhões de areia do Rio Piracicaba, na altura do Largo dos Pescadores.

A equipe encerrou o serviço na manhã de quarta-feira (21/05) com a retirada de mais 20 caminhões. Segundo o engenheiro da Sedema, Ludmar Romanini, a Sedema executou o serviço a pedido da Defesa Civil como medida preventiva de desobstrução naquela área para facilitar o trânsito de embarcações em situações de emergência.

Segundo o secretário de Defesa do Meio Ambiente, Rogério Vidal, a areia retirada do rio deverá permanecer no setor de Gerenciamento de Resíduos da Sedema para secagem para que possa ser analisada posteriormente.  Só depois de resultado desta análise, a secretaria deverá determinar a destinação correta do material recolhido – “há cinco anos, a Prefeitura executou um trabalho semelhante no Rio”, lembrou o secretário.

Deixe uma resposta