9ª Festa da Mandioca acontece no final de semana

polenta-frita

Nos dias 21 e 22 de setembro acontece a 9ª edição da Festa da Mandioca, em frente à antiga estação ferroviária do distrito de Ártemis, na praça João Alfredo.

Esta tradicional festa, que faz parte do calendário oficial de eventos do município, conta com deliciosos pratos produzidos à base de mandioca e uma praça de alimentação, que comercializará espetinhos, pastel, lanche de pernil, bebidas, doces diversos e maças do amor.

No sábado, a abertura da Festa terá início às 15h. Já a programação musical terá início às 15h30 com show do cantor sertanejo Léo Dias, seguido pelo show do sanfoneiro Tilinho, às 17h, do cantor Gabriel Allan, às 20h, e encerramento com o show de Wagner & Alexandre e Banda, às 22h. Neste dia o evento acontece até meia noite.

No domingo, a Festa começa mais cedo, às 11h, para que o público venha almoçar e prestigiar os quitutes à base de mandioca, tais como nhoque de mandioca, vaca atolada, escondidinho de carne seca, mandioca sertaneja, maionese de mandioca, mandioca frita e bolinho de mandioca.

Neste dia (22), a programação musical terá início às 12h, com show da banda Essenciale. Às 14h, o público pode conferir a apresentação da Orquestra de Viola, que será seguido pelo show da Banda Novo Tok, às 16h, e show de Roger Ramon & Banda, que fará uma apresentação de encerramento da festa, das 18h30 às 20h.

Além da opção gastronômica e dos shows musicais, o público infantil também poderá se divertir no Touro Mecânico que será montado no local do evento. A renda com a venda dos alimentos será revertida em melhorias no bairro.

“Esta é uma festa tradicional, que já acontece há nove anos, e como é o único evento do ano que o Distrito de Ártemis realiza, é muito importante para nossa comunidade”, afirmou o presidente do Centro Comunitário de Ártemis, Divaldo Antonio Ebuliani (Sr. Toninho)

A realização da 9ª Festa da Mandioca é do Centro Comunitário do Distrito de Ártemis, com apoio da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Secretaria de Turismo, que contribui com o fornecimento e montagem de palco, tendas, equipamentos de som, contratação de shows e apoio na divulgação.

“Estamos unindo forças com a comunidade anualmente, para melhor preparar o receptivo da festa para os visitantes, que vem prestigiar a comunidade durante o evento. E com isso, temos conseguido um resultado muito positivo, quebrando recordes de público”, afirmou a Secretária de Turismo, Rose Massarutto, sobre o evento é conhecido por Piracicaba e também por toda a região.

SERVIÇO

Programação 9º FESTA DA MANDIOCA

21 de setembro – sábado – a partir das 15h

Programação Musical
15h30 às 17h – Léo Dias
17h às 18h30 – Sanfoneiro Tilinho
20h às 21h30 – Gabriel Allan
22h às 24h – Wagner & Alexandre e Banda

22 de setembro – domingo – a partir das 11h

Programação Musical
11h às 12h – Som Ambiente
12h às 13h30 – Musical Essenciale
14h às 15h30 – Orquestra de Viola
16h às 18h – Musical Novo Tok
18h30 às 20h – Roger Ramon & Banda
Encerramento às 20h

LOCAL: Antiga estação ferroviária do distrito de Ártemis

Deixe uma resposta