9º Pira Caipira acontece na Rua do Porto

CasarãoDoTurismo-1

A Rua do Porto recebe neste final de semana, dias 14 e 15 de setembro, o 9º Pira Caipira, um evento realizado pelas Escolas de Samba de Piracicaba, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo. Participam da organização do evento as Escolas de Samba Acadêmicos do Caxambú, Amigos da Rua do Porto, Caxangá, Ekyperalta, Estrela de Prata e Pérola Negra.

Neste evento, que tem como principal objetivo a arrecadação de fundos para o Carnaval 2014, o samba dá lugar ao sertanejo, e o entorno do Casarão do Turismo ganha uma animação carnavalesca toda especial nos dois dias de festa.

No sábado, o evento terá início às 14h, com a abertura da praça de alimentação, que terá como opções de venda, espetinhos, cuscuz, pastel, cachorro quente, doces, chopp, batidas, refrigerantes e água.

Às 18h, a banda Simples Mania dá início aos shows do dia 14, seguida pela apresentação do cantor Roger Ramon, às 20h, e do show do Bebeto Kassula, às 21h30, que encerra a programação de palco do sábado. No domingo, dia 15, a festa acontece a partir do meio dia, e às 13h, já haverá apresentação da dupla sertaneja Paulo Alan e Rafael. A programação musical segue com o show de Gabriel Alan, às 15h, e encerra com o show da dupla Alex e Ramon, às 16h30.

Carnaval 2014

O Pira Caipira é um evento que faz parte do calendário anual de eventos, estruturado pela Secretaria de Turismo. Realizado pelos grêmios recreativos (Escolas de Samba), com apoio da Setur, possibilita a arrecadação de fundos para ser investido nas escolas de samba, tanto em sua estrutura, como no desfile e ações sociais nas comunidades que as integram. Incentivar o crescimento da organização e planejamento do Carnaval, dentro das escolas, é um dos objetivos
da Setur.

Dentre as ações já programadas para o Carnaval do próximo ano, estão reuniões mensais com as Escolas de Samba até março de 2014, para orientação do uso da subvenção, organização da documentação para pleitear a subvenção e para fazer a prestação de contas, discussão sobre a estrutura do carnaval, entre outros assuntos.

Além disso, a Setur também já está recebendo, até o dia 30 de setembro de 2013, os documentos para solicitação da subvenção do Carnaval 2014. O depósito da subvenção para as Escolas de Samba está previsto para ocorrer em outubro de 2013.

SERVIÇO
Programação 9º PIRA CAIPIRA

14 de setembro – sábado – a partir das 14h

Programação Musical
18h – Simples Mania
20h – Roger Ramon
21h30 – Bebeto Kassula

15 de setembro – domingo – a partir das 12h

Programação Musical
13h – Paulo Alan e Rafael
15h – Gabriel Alan
16h30 – Alex e Ramon
Encerramento às 18h
LOCAL: no entorno do Casarão do Turismo

Deixe uma resposta