Acipi promove evento para comemorar o Dia da Independência

A Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) realiza no próximo dia 4 de agosto, o evento “Pátria livre – Civismo: exercício e cidadania”, em comemoração ao Dia da Independência. O evento, coordenado pelo Departamento Cultural da Acipi, terá início às 7h30 com o hasteamento da bandeira brasileira no hall de entrada da entidade e, na sequência, acontece a exibição do documentário “Caminhos da Independência, o grito nas ruas”, apresentado pelos historiadores José Murilo de Carvalho, Lúcia Bastos e Marcelo Basile, que relatam as novas descobertas do processo de independência do país em suas pesquisas que levaram aproximadamente 15 anos.
O presidente da Acipi, Paulo Roberto Checoli, ressalta a importância do resgate da cidadania. “É um evento que realizamos na entidade há quase dez anos por entendermos a importância da prática do civismo, principalmente fomentar isso às crianças e adolescentes, contribuindo com o respeito ao patrimônio nacional e amor ao Brasil, para que possam fazer dele um país mais justo”, disse.
O evento é gratuito, aberto para a população e contará com a presença da diretoria, conselhos, funcionários e associados da Acipi, autoridades, atiradores do Tiro de Guerra de Piracicaba e de alunos da Etec “Fernando Febeliano da Costa”.
Distribuição de bandeirinhas
Ainda, durante essa semana, a Acipi disponibiliza gratuitamente bandeirinhas do Brasil para escolas da rede municipal, estadual e particulares. E para o tradicional Desfile Cívico Militar, que acontece na cidade no dia 7 de setembro, a entidade distribuirá o material aos participantes, totalizando 10 mil bandeirinhas.
Serviço – O evento “Pátria livre – Civismo: exercício e cidadania”, acontece na próxima sexta-feira, dia 4 de setembro, às 7h30, na sede da Acipi – rua do Rosário, 700, Centro, aberto ao público.  As escolas interessadas em obter as bandeirinhas do Brasil, devem entrar em contato com o DepartamentoCultural da entidade pelo telefone 3417-1766, ramal 736 ou por e-mail: [email protected].

Deixe um comentário