Agência do INSS para em Piracicaba

Parte dos funcionários da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), de Piracicaba parou na manhã de segunda-feira (24). Uma faixa foi colocada no local para avisar a população que o atendimento seria realizado apenas para pessoas que já haviam feito o agendamento.

Há 15 dias os funcionários já haviam parado a unidade por um dia. Eles lutam por melhores condições de trabalho. Há falta de funcionários, segundo o Sindicato da Saúde e da Previdência Social (Sinsprev). Do lado de fora da agência a situação foi tranquila, sem filas.

O INSS afirmou, por meio de assessoria de imprensa, que no caso dos segurados que agendaram atendimento, a agência em Piracicaba está recebendo a documentação para garantir a data de entrada do requerimento. “As perícias médicas estão sendo realizadas normalmente, pois os peritos médicos não aderiram à paralisação”.

Com relação ao atendimento de quem procura a agência do INSS em Piracicaba sem agendamento prévio, a assessoria esclarece que esses segurados estão sendo orientados a obter informações e agendar atendimento pelo telefone 135 ou pela internet (www.previdencia.gov.br).

 

 

Deixe uma resposta