Agressão contra a mulher: vice-presidente do Sindban é agredida com paulada

Foto: Michelle Bottin

Foto: Michelle Bottin

Mais uma mulher foi vítima de agressão nesta terça-feira (8), em Piracicaba. Angela Isabel Ulices Savian, vice-presidente do Sindban (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) foi agredida com uma paulada por Marcelo Fernando Conceição Lima.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Sindban, Angela saiu do Sindicato por voltas das 10h15 para ir à agências bancárias. Quando estava na rua Alferes José Caetano, cerca de 20 metros da Delegacia da Defesa da Mulher, viu que um rapaz, de repente, arremessou um cabo de vassoura em sua direção. Para se defender, Angela colocou o braço na frente do rosto e foi atingida. Se não fosse por seu reflexo, os ferimentos poderiam ser mais graves. Não satisfeito, Marcelo tentou atingi-la mais uma vez, mas sem sucesso.

Um motorista de caminhão que estava próximo abordou o agressor. Além disso, uma mulher que estava na Delegacia de Defesa da Mulher seguiu Marcelo que tentou fugir pela rua Moraes Barros.

Dois policiais perceberam a movimentação na rua e foram atrás do agressor que foi abordado um quarteirão abaixo e levado à Delegacia. Ao ser perguntado na Delegacia sobre o motivo da violência, Marcelo respondeu que se assustou porque pensou que Angela era um cachorro e por isso jogou o cabo de vassoura para se defender. Entretanto, depois de registrado o Termo Circunstanciado, o agressor foi liberado.

A mulher que viu a agressão disse que conhece Marcelo e que ele foi morador do bairro Bosque dos Lenheiros e que tem uma filha deficiente. Marcelo disse na Delegacia que é desempregado, as vezes trabalha como guardador de carros e não é usuário de drogas.

Angela está indignada com o fato. “Sou militante da causa da Mulher, nunca fui agredida e me senti totalmente desprotegida. Como o agressor foi liberado ele pode atacar outra pessoa na rua a qualquer momento”, comentou. Por isso, Angela disse que vai entrar com um processo na Justiça.

Ainda de acordo com informações da assessoria do Sindban, a vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região é uma militante das causas relacionadas à Mulher há muitos anos. A sindicalista representa a Feeb-SP/MS (Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul) nas discussões de gênero, raça, orientação sexual e deficientes na Contraf-CUT.

No mês de março, o Sindicato dos Bancários de Piracicaba em parceria com o mandato do vereador José Antonio Fernandes Paiva promoveu a Semana da Mulher na Câmara de Vereadores de Piracicaba que debateu entre outros temas, a violência contra a mulher.

Deixe uma resposta