Águas do Mirante e Semae promovem treinamento para a área de atendimento ao cliente

Saber como identificar a real necessidade do cliente, solucionar no menor tempo possível os problemas diagnosticados e promover a melhoria nos processos de atendimento, sob estas premissas, a Águas do Mirante realizou nos dias 27 e 28 de outubro, em parceria com o Semae, um treinamento desenvolvido especialmente para a área.

O treinamento ministrado pelas áreas de Ouvidoria, Manutenção e Hidrometria da Águas do Mirante, capacitou cerca de 60  funcionários, que receberam orientações teóricas sobre as leis vigente no contrato de PPP – Parceria Público privada, puderam esclarecer as principais dúvidas dos serviços de tratamento e coleta de esgoto,   e discutiram as questões relacionadas aos procedimentos e como compreender a solicitação do cliente. Além disso, os colaboradores acompanharam algumas execuções de obras de reparo, desobstrução e implantação de rede, junto à equipe operacional da concessionária.

“Nossa proposta é apresentar todo o contexto que a área de esgotamento sanitário está inserida, pois ao conhecer todo o funcionamento do sistema, o colaborador tem subsídios para oferecer ao cliente, um atendimento diferenciado e de qualidade”, esclarece a supervisora de Serviços, Laís Gomes Pedra.

Devido os índices satisfatórios obtidos nas edições passadas, as empresas optaram por repetir, uma edição para os novos atendentes e uma “reciclagem” com os antigos colaboradores do setor, com o objetivo de reforçar e promover o esclarecimento das dúvidas.

“Esta capacitação têm a finalidade de integrar as áreas de atendimento e operacional, garantindo o alinhamento dos procedimentos. Desta forma, a equipe compreende a necessidade do cliente e desta forma,  consegue solucionar a demanda de maneira rápida e eficaz”, ressalta a supervisora de Programação, Sandra Ferreira Duarte.

Para Vlamir Schiavuzzo, presidente do Semae esta ação é muito positiva para os servidores. “O treinamento de esgotamento sanitário proporciona aos atendentes conhecimento prático do trabalho diário, e com isso, a qualidade do atendimento amplia e o serviço prestado aos usuários torna-se bastante satisfatório”, conclui Schiavuzzo.

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