Águas do Mirante realiza atividades em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente,  a área de Projetos Socioambientais promove uma série de atividades até 10 de junho. Confira a sequência da programação:

 

07/06 – A Cia Roma Produções retorna ao teatro do Sesi, para encenar a peça “As aventuras de Dona Mirandinha no mundo encanado”, para aproximadamente 600 estudantes. Na edição das 14h, participam os alunos das instituições EM Benedito de Andrade, Sesi, EEI Risque Rabisque e EM Bernadete de Oliveira. Às 15h15, uma nova turma da escola estadual Edson Rontani e a EM Benedito de Andrade conferem a apresentação.

08/06 – A ETE Bela Vista é o ponto de encontro para a realização de uma por palestra, ministrada pelo o gestor de Meio Ambiente, Robson Lopes, que tem o objetivo de orientar à população dos bairros Eldorado, Água Branca, Chapadão, Cecap, Terra Rica, Eugênio Monte Belo, sobre os prejuízos do descarte irregular de lixo na tubulação e formas adequadas de implantar o sistema de água pluvial (de chuva) separada da rede coletora de esgoto. A atividade acontece a partir das 9h.

Às 14h, a equipe técnica de Engenharia e Manutenção, realiza um tour com os moradores dos bairros, Algodoal, Cecap, Jupiá, Vila Rezende e Eldorado, para visita externa aos locais que passaram por obras de melhorias e deixaram de receber esgoto in natura.

10/06 – Os alunos da EE Catharina Casale Padovani, visitam o Viveiro Educador, na ETE Bela Vista, às 14h.

“Esta programação foi planejada com o intuito de conscientizar e integrar a comunidade sobre as questões relacionadas ao meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida de uma maneira geral, promovendo um debate diferenciado e dinâmico, sobre o posicionamento que todos devem assumir para preservar o meio ambiente’, explica a coordenadora de Projetos Socioambientais Maria Aparecida Draheim.

 

Deixe uma resposta