Águas do Mirante comemora o Dia Mundial do Livro com doação de exemplares infantis

O Dia Mundial do Livro, celebrado no dia 23 de abril, foi uma data especial na Águas do Mirante. Com a intenção de estimular a leitura, a empresa realizou, por meio do setor de Projetos Socioambientais, a campanha “Traga 1 livro, Leve 1 livro”, incentivando os colaboradores a trocarem seus exemplares, promovendo a integração e troca de experiências e conhecimento. “A campanha cresceu em parceria com o Instituto Equipav e com isso tivemos a oportunidade de fazer a doação de 70 exemplares de histórias infantis, para duas instituições da cidade”, conta a gestora de projetos Socioambientais, Maria Aparecida Draheim. Os títulos foram entregues para as crianças do Lar Franciscano e Projeto Espaço Aberto que colocaram em suas bibliotecas as novas doações.

 

Ação interativa no Facebook do Instituto Equipav

Continuando a comemoração de um ano de vida do Instituto Equipav e também para celebrar o Dia Mundial do Livro, o Instituto realiza até o próximo dia 13 de maio uma ação interativa nas redes sociais com o objetivo de facilitar o acesso à leitura e colaborar com a formação de novos leitores: é a campanha “1 Curtir = 1 Livro”. Para colaborar com a iniciativa, basta que os usuários do Facebook “curtam” a página oficial do Instituto Equipav (https://www.facebook.com/institutoequipav). A cada nova curtida registrada na fanpage, um livro infantil será doado para uma escola, creche, entidade ou projeto social que atenda crianças e adolescentes.

“Para que a campanha possa alcançar o maior volume de doação possível, estamos incentivando os internautas que já nos acompanham a convidar mais amigos, colegas de trabalho e familiares pata participar”, afirma o presidente do Instituto Equipav, Carlos Henrique Paganetto Roma Junior. “Vale lembrar que a fanpage sempre leva informações interessantes e curiosas sobre bem estar, educação e meio ambiente para os internautas. É um verdadeiro serviço de utilidade pública”, acrescenta.

 

Sobre o Instituto Equipav

O Instituto Equipav é o braço social do Grupo Equipav, responsável por destinar e monitorar os investimentos da corporação em projetos e ações socioambientais espalhadas por várias cidades brasileiras. Dentre as empresas que realizam ações em parceria com o Instituto está a Águas do Mirante, responsável pelo esgotamento sanitário do município de Piracicaba.

A instituição não tem fins lucrativos e, atualmente, realiza e apoia dezenas de ações nas áreas social, ambiental, de educação e cultura nas comunidades abrangidas pelas empresas do grupo. Em seu primeiro ano de atuação, o Instituto Equipav destinou R$ 778 mil para diversas iniciativas.

Deixe uma resposta