Águas do Mirante e Semae promovem treinamento para o setor de atendimento ao cliente

IMG_3288Com o objetivo de promover a integração e a melhoria nos processos de atendimento ao cliente, a Águas do Mirante em parceria com o Semae realizou nos dias 7 e 8 de agosto, um treinamento exclusivo para a área. Ao todo, a capacitação envolveu cerca de 50 colaboradores.

O treinamento ocorreu em duas etapas, sendo a primeira teórica com abordagem nas leis vigente no contrato de PPP – Parceria Público privada, principais dúvidas dos serviços de tratamento e coleta de esgoto, discussões sobre os procedimentos e como compreender a solicitação do cliente. Já na parte prática, os colaboradores puderam acompanhar uma operação de substituição de rede no bairro Bosques do Lenheiro.

Devido ao resultado bem sucedido na primeira edição do treinamento que aconteceu em 2013, as empresas optaram por realizar novamente, uma edição para os novos colaboradores do setor, com o objetivo de reforçar e promover o esclarecimento das dúvidas.

De acordo com a supervisora de programação da Águas do Mirante, Sandra Ferreira, a iniciativa tem como prioridade garantir a integração entre as duas empresas e a melhoria dos serviços prestados. “A nossa premissa é assegurar que o setor de atendimento consiga extrair do cliente todas as informações necessárias para identificar a sua necessidade e desta forma, solucionar o problema de maneira rápida e eficaz”, ressalta a supervisora.

Beatriz Silva, chefe de Divisão de Serviços Gerais do Semae, avaliou positivamente o treinamento. “Foi muito esclarecedor, muito didático. Infelizmente, ainda falta acesso os serviços externos, o treinamento propiciou novas perspectivas do trabalho das equipes de rua. Trouxe ferramentas para viabilizar o atendimento aos usuários, proporcionando um atendimento mais satisfatório. Em 2013, foram realizados oito treinamentos com os atendentes, com o apoio da Administração  da autarquia e a pareceria da Águas do Mirante, preparamos, desenvolvemos e ministramos os treinamentos, a autarquia não teve custo nenhum, foi muito gratificante e trouxe bons resultados”, declarou Beatriz.

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