Águas do Mirante encerra a 2ª Campanha do Agasalho

Solidariedade, amor e respeito ao próximo, foram os sentimentos que embalaram a 2ª Campanha do Agasalho da Águas do Mirante, promovida pela área de Programas Socioambientais da empresa. Nesta edição, a ação contou com o apoio do Grupo Equipav, Semae, Instituto Equipav e Florespi. Todas as peças arrecadadas foram destinadas às famílias da comunidade Três Porquinhos.

Durante o período de 19 de maio a 16 de junho, os colaboradores e parceiros puderam contribuir com doação de agasalhos nas cidades de Piracicaba, Barueri, Campinas e São Paulo. Nesta edição, o total arrecadado foi de 432 peças, superando o índice da primeira campanha, realizada em 2013, que atingiu o número de 54 itens doados.

A entrega dos kits para as famílias ocorreu em 26 de junho e contou com a participação dos colaboradores Maria Aparecida Draheim, gestora de Programas Socioambientais, Evandro de Campo Chaddad, técnico em Segurança do Trabalho e Ricardo Schmidt, representante da Florespi. A iniciativa da empresa, beneficiou cerca de 90 famílias.

De acordo com a líder da Associação das Mulheres da Comunidade Três Porquinhos, Leila dos Santos, as pessoas costumam procurar a comunidade para oferecer apoio apenas em épocas específicas, como Natal, Páscoa, Dia das Crianças, entre outras comemorações. “Esta ação de doação é muito importante para nós, pois a maioria dos moradores da comunidade, não tem outra forma de conseguir se manter, e isso, acaba sendo o nosso único recurso”, explica a representante.

Segundo a gestora de Projetos Socioambientais, Maria Aparecida Draheim, esta iniciativa reforça a preocupação social da empresa com a sociedade como um todo. “ Sabemos que existem muitas pessoas que necessitam de auxílio e colaboração para enfrentar o inverno.  Assim, creio que nos unimos pelo mesmo objetivo: levar adiante o calor da solidariedade. Aproveito para agradecer a todos que abraçaram a campanha e ajudaram a tornar a vida destas pessoas, um pouco mais quente”, conclui a gestora.

Deixe um comentário