Águas do Mirante promove ação de conscientização ao câncer de mama

Nesta terça, dia 28, a Águas do Mirante, em parceria com o Instituto Equipav, realiza uma ação de conscientização ao câncer de mama, com o objetivo de orientar e esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto. O evento acontece a partir das 19 horas, no Centro Comunitário do bairro Novo Horizonte e é aberto a todos os interessados.

Promovido pela área de Projetos Socioambientais, a iniciativa integra às atividades desenvolvidas pela concessionária em comemoração ao Outubro Rosa. A ação foi proposta com a premissa de disseminar mais informações sobre as formas de prevenção e tratamento existentes, proporcionando um diálogo aberto entre a palestrante e a comunidade.

No evento, a comunidade poderá conferir a palestra ministrada por Vera dos Santos, membro da Associação Viva a Vida, participar de uma simulação de autoexame com próteses de silicone, que imita mamas com nódulos e em estado normal.  Além disso, será exibida a série ‘Papo Coletivo’, com vídeos sobre prevenção, diagnóstico, tratamento e o papel da família em casos de câncer de mama, produzido pelo Instituto Equipav.

De acordo com a gestora de Projetos Socioambientais, a proposta partiu como uma forma de alertar a comunidade em geral. “O câncer de mama é o mais incidente entre as mulheres, responsável por cerca de 522.000 óbitos ao ano. Por isso, o nosso intuito é o de incentivar a todos, inclusive aos homens, sobre a importância da prevenção e os diversos tipos de apoio que os familiares podem oferecer, e desta forma, contribuirmos ainda mais com a sociedade como um todo”, explica Draheim.

 

Serviço

Ação de Conscientização ao Câncer de Mama

Data: 28 de outubro de 2014

Horário: a partir das 19h

Local: Centro Comunitário Novo Horizonte (Rua Laura F. de Campos Ferrari, 145, Novo Horizonte).

 

Sobre a palestrante

Vera Cruz Figueiredo dos Santos, é professora aposentada do ensino fundamental. Em 2001, foi diagnosticada com câncer de mama. Após a cirurgia e tratamento, passou a integrar a Associação Viva a Vida, na qual atuou como vice-presidente no período de 2005 a 2011. Atualmente, exerce suas funções na instituição como membro e palestrante.

Deixe uma resposta