Alunos do Senac Piracicaba decoram a Casinha de Noel

salaJá é tradição em Piracicaba, a Casinha de Noel resgata os sonhos natalinos com muita música, alegria e decoração típicas do período e, pelo segundo ano consecutivo os alunos do cursoTécnico em Design de Interiores do Senac Piracicaba, participam do projeto. Este ano os alunos respondem pelos projetos de decoração de cinco ambientes montados no Casarão do Turismo, localizado na Rua do Porto. São eles: sala de estar, quarto, cozinha, banheiro, corredor de saída e lavanderia.  Além disso, em conjunto os alunos montaram também a Fábrica de Brinquedos, uma oficina de brinquedos localizada ainda na Rua do Porto, na Casa do Artesão.

O trabalho permite aos alunos ter contato com parceiros futuros e desenvolver projetos nas mesmas condições que vão encontrar no mercado de trabalho.

Os alunos desenvolveram o projeto sem nenhuma alteração física de espaço. O trabalho foi de decoração e, para sua realização, buscaram parcerias comerciais e soluções para desenvolver adaptações ao espaço, como ocorre no mercado de trabalho. O resultado trouxe ao local uma característica aconchegante, com detalhes que nos remetem à magia do Natal.

Projeto do MBM Escritório de Ideias, a Casinha de Noel é uma mostra que reúne decoração natalina e programação musical, com a apresentação de corais.

“Estamos muito felizes e agradecidos ao Senac pela parceria no projeto de decoração da Casinha de Noel e da Fábrica de Brinquedos. O trabalho realizado pelas alunas do curso Técnico em Design de Interiores, sob a coordenação da professora Larissa Fonseca, está lindo e muito criativo. Os visitantes vão se emocionar, tenho certeza” diz o diretor da MBM, Bruno Chamochumbi.

 

Alunas participantes

Sala: Cacilda Terezinha Freschi, Luciana Maria Simões Sartori, Marina Zacarias Gomes Nicolotte, Sabrina Bispo dos Reis

Dormitório: Cíntia Lima Christofoletti, Cristiane Batista Michelini, Mayara Souza Pompermaier Pereira, Rejane de Souza Freitas, Josefa Espedita de Souza

Banheiro: Francine Monteiro Harder, Juliana de Fátima Rosa Barbosa, Lívia de Angelis Silva Esper, Letícia Galdino de Mello

Cozinha, lavanderia e corredor: Letícia Coelho Mendes de Souza, Mariana de Mello e Silva Saito, Silvana Teixeira Bertato, Talita Morais da Silva

Técnico em Design de Interiores

Curso de 800 horas que habilita profissionais para atuarem na área de design de interiores, realizando projetos para espaços residenciais e comerciais, e venda especializada de produtos. Além disso, o curso oferece conhecimentos para que esses profissionais possam participar de equipes em lançamentos de empreendimentos imobiliários e gerir negócios com visão sistêmica. Próxima turma começa em 3 de fevereiro.

 

 

Serviço

Casinha de Noel

Data: até 24 de dezembro

Horário: de quinta e sexta-feira das 17 às 21 horas, aos sábados e domingos das 10 às 21 horas.

Local: Casarão do Turismo (Rua do Porto) e Casa do Artesão

Entrada gratuita

Deixe uma resposta