Amantes de Gatos realiza cadastros para castração de felinos

download (1)

A ONG Amantes de Gatos está organizando um levantamento de castração de felinos, o Intuito é promover a conscientização da população com relação à castração animal. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde no Brasil existem 10 milhões de gatos abandonados, e um dos fatores que contribui para o aumento do abandono são as crias indesejadas.
Os gatos são animais com uma enorme capacidade de reprodução suas ninhadas são numerosas, ao fim de 6 meses uma gatinha pode ter o primeiro cio e a primeira ninhada, e ao ano uma gata pode ter até 4 ninhadas, se castrada antes do primeiro cio, a fêmea tem quase nula a chance de desenvolver tumores de mama quando tiver mais idade.
Para os machos, a castração previne totalmente a incidência de tumores nos testículos e diminui consideravelmente o câncer de próstata e hérnias, comum em machos idosos e frequente causa de infecções urinárias.
O animal sofre menos se for castrado, principalmente se a cirurgia for precoce, até os 6 meses de idade (ou seja, antes do primeiro cio das fêmeas e antes da completo desenvolvimento dos hormônios sexuais dos machos).
Para realizar o cadastro é necessário enviar um e-mail para: [email protected] com o assunto “CASTRAÇÂO”, informando a quantidade e o sexo dos animais, telefone para contato e renda familiar mensal. O cadastro será realizado apenas por endereço eletrônico e em ordem de recebimento.
Faça parte da campanha e contribua para evitar o abandono animal!

 

 

Deixe um comentário