Ana Moser lança livro e ministra clínica de vôlei no Sesc

Durante os meses de janeiro e fevereiro as unidades do Sesc no estado de São Paulo vestiram a camisa para a diversidade esportiva e fizeram um convite para que o público pudesse praticar atividades com as quais já se identifica ou conhecer novas modalidades.

Nesta última semana de programação do Sesc Verão, a unidade de Piracicaba traz na sexta-feira, 27 de fevereiro, a ex-atleta olímpica da Seleção Brasileira Ana Moser que lança seu livro “Ana Moser – Pelas minhas mãos”, um registro de sua carreira e, em seguida, ministra clínica de vôlei para os participantes interessados. O lançamento do livro será 19h no Teatro da unidade e a clínica será às 20h, no Ginásio. A participação é gratuita e aberto ao público.

Sobre o Livro – Em ‘Pelas Minhas Mãos’, livro que tem prefácio de Bernardinho, Ana Moser fala do que vivenciou durante seus 15 anos de voleibol profissional. Tudo o que conta não são frutos de teorias, mas sim de suas experiências práticas. É um livro que fala de esporte, é claro, mas também da construção de um trabalho, da busca de ideais de vida, de tentativas por vezes acertadas – outras nem tanto – de deixar os feitos marcados na lembrança de quem os assistiu. Mais do que a história de um time ou de treinamentos estafantes e viagens intermináveis, esta é a história de pessoas. Pessoas que talvez sejam, sim, mais capacitadas em alguns aspectos, mas no fundo, na essência, falíveis e belas como todos nós. É a história de uma geração vencedora que mudou o vôlei brasileiro, hoje considerado um dos maiores do mundo.

Sobre a atleta – Ana Beatriz Moser é considerada uma das maiores atacantes de vôlei de toda a história do esporte no país. Começou a jogar aos sete anos de idade na cidade de Blumenau (SC). Com 16 anos transferiu-se para a equipe da Transbrasil, em São Paulo e, a partir de 1987, passou a integrar a Seleção Brasileira de Voleibol.

Principais Títulos conquistados:
*Medalha de Bronze Olimpíadas de Atlanta – 1996
*Bicampeã Mundial do Grand Prix – 1994 e 1996
*Bicampeã Sul Americana – 1991 e 1995
*Campeã Mundial Juvenil – 1987
*Hexacampeã Brasileira
*Nonacampeã Paulista

Em 1998, após sua aposentadoria definitiva das quadras, liderou um grupo de profissionais da área do esporte e da educação no desenvolvimento  de uma metodologia de iniciação esportiva com didática lúdica e de inclusão. A partir desse trabalho, foi criado, em 2001, o Instituto Esporte & Educação (IEE) com a missão de contribuir para a formação do cidadão crítico e participativo, por meio da educação física e do esporte, favorecendo o desenvolvimento de comunidades de baixa renda. O IEE já atendeu 2,5 milhões de crianças e adolescentes em todo o Brasil e contribuiu com a formação de mais de 30 mil professores de quase 100 municípios de 18 estados brasileiros através de seus Projetos Esportivos Sócio-Educativos. O impacto destes projetos acontece na comunidade, no atendimento direto dos alunos, na transformação dos professores capacitados e na sensibilização das Políticas Públicas.

Deixe uma resposta