ArcelorMittal estimula doação de sangue entre os voluntários da empresa

A ArcelorMittal Piracicaba – Aços Longos promove no dia 3 de dezembro, a 2ª campanha de doação de sangue deste ano, com o objetivo de fortalecer o estoque de sangue do Hemonúcleo de Piracicaba, que sofre com as baixas neste período do ano.

Realizada desde 2006 na ArcelorMittal Piracicaba, por meio do Programa Pró-Voluntário, cujo objetivo é incentivar e apoiar a prática de ações voluntárias, entre elas a doação de sangue, registrou a adesão de mais de 600 voluntários participantes desta ação, desde a sua implantação.

Em parceria com o Hemonúcleo de Piracicaba, a empresa recebe em seu Centro Clínico, uma equipe da instituição com profissionais preparados e equipamentos necessários à coleta de sangue, apoiados pela equipe de saúde da ArcelorMittal.

“O que nem todos sabem é que cada bolsa coletada (com volume aproximado de 450 ml) pode salvar diversas vidas. A coleta do sangue tem a duração máxima de 10 minutos, é indolor e contribui para o atendimento de doentes de Piracicaba e região. São só 10 minutos para o doador e podem significar um vida inteira para quem precisa do sangue. Além disso, o sangue é o único elemento do corpo humano que pode ser doado em vida e se regenera naturalmente”, declara Ana Lúcia Scagnolato, coordenadora dos programas sociais da ArcelorMittal Piracicaba.

Para ser doador de sangue é preciso ter disposição para ajudar o próximo e seguir algumas recomendações básicas, como ter boa saúde, idade entre 18 e 65 anos de idade, 50 quilos ou mais e apresentar documento original com foto no momento da doação.

As doações abastecerão o banco de sangue do Hemonúcleo, da Santa Casa, que atende pacientes de Piracicaba e região.

 

Deixe um comentário