Áreas verdes são tema do III Concurso Cultural da OJI

Como você gostaria que fosse o verde da sua cidade? Esta é a ideia que a terceira edição do Concurso Cultural da OJI PAPÉIS ESPECIAIS quer despertar nos alunos do ensino fundamental das escolas públicas e particulares de Piracicaba / SP. As inscrições vão de 09 de março a 10 de abril. Os três melhores projetos e o professor tutor dos primeiros colocados de cada categoria serão premiados com notebooks e tablets. O concurso é uma parceria da OJI com a Diretoria de Ensino de Piracicaba e a OSCIP Pira 21.

Com o tema “O Verde da Minha Cidade”, o projeto quer chamar a atenção dos estudantes para a preservação das áreas verdes. Para isso, eles serão convidados a desenvolver desenhos e textos que abordem o assunto, que também será debatido e refletido durante as atividades em sala de aula.

“A OJI PAPÉIS ESPECIAIS tem a sustentabilidade como um dos seus principais valores e possui políticas de aproveitamento e reaproveitamento máximo dos recursos utilizados em seu processo produtivo. Além disso, uma das formas da empresa contribuir com o meio ambiente é elaborar ações e campanhas que promovam a mobilização social a respeito da sustentabilidade. É para isso que este concurso existe, para provocar, despertar e conscientizar a respeito da importância do meio ambiente para toda a sociedade”, destaca a Analista de Sustentabilidade da OJI PAPÉIS ESPECIAIS, Annelise Nascimento.

A coordenadora da área de biologia da Diretoria de Ensino de Piracicaba, Marly Geraldelli Marsulo, participa ativamente do concurso desde a sua primeira edição, em 2013. Para ela, as atividades propostas vêm para somar o aprendizado através do conhecimento prático. “As ações e o modo de trabalho conferem ao aluno a possibilidade de uma leitura mais crítica a respeito de temas que possuem uma importância gigantesca no contexto social e ambiental”, aponta.

O concurso será dividido em três categorias: Desenho I, para crianças da 1ª à 2ª série; Desenho II, para crianças de 3ª à 5ª série; e Redação/Poesia, destinada a alunos do 6º ao 9º ano. As escolas que desejam participar devem consultar o edital nos sites www.ojipapeis.com.br; www.derpiracicaba.com.br ou www.pira21.org.br/ a partir do dia 09 de março. Já a entrega dos trabalhos deverá ser feita na Diretoria de Ensino de Piracicaba, aos cuidados de Marly Marsulo ou Luciana Vitória, na Rua João Sampaio, 666, São Dimas, Piracicaba, SP.

 

Deixe um comentário