Avenida Centenário: interdições começam na quarta-feira (14)

mapa_trecho interditado_av centenario(2)A partir de quarta-feira (14), a Prefeitura de Piracicaba incia as interdições na avenida Centenário, para a execução dos trabalhos de recuperação estrutural da via.
Na quarta-feira (14), serão iniciadas as obras de implantação de galerias de águas pluviais, divididas em três etapas (trechos). A primeira fase compreende o trecho da avenida entre as ruas José Ferraz de Camargo e Viégas Muniz, sentido Esalq/Shopping (descida), com previsão de execução desta etapa (1) em 15 dias. Durante os trabalhos, esse trecho será interditado e o trânsito ocorrerá em uma única pista da avenida Centenário, dividida em dois sentidos. A programação poderá ser alterada principalmente em casos de chuva ou na ocorrência de imprevistos de ordem técnica executiva.
As etapas seguintes seguem as quadras entre as ruas Viégas Muniz e Capitão Emídio, e ruas Capitão Emídio e Ajudante Albano, ao lado da Esalq. A previsão inicial para a execução dessas galerias, segundo a secretaria de Obras é de 60 dias.
As secretarias de Obras e Trânsito pedem a compreensão e colaboração de motoristas e residentes da região durante os trabalhos. A Semuttran orienta que os veículos leves poderão utilizar como rota alternativa as ruas Edu Chaves e Barão de Piracicamirim. Para os veículos pesados, a indicação é utilizar o anel viário e outras rotas.
A recuperação da avenida Centenário compreende obras de drenagem de águas pluvais, substuição de guias e sarjetas, com execução de novo pavimento e sinalização, além do recapeamento da rua Edu Chaves (primeira paralela a obra) e os trechos de rua que fazem a ligação entre elas. Será executada também melhoria em iluminação pública e novo paisagismo. O investimento municipal é de R$ 2,7 milhões e o prazo de execução é de 365 dias.
* Rotas alternativas para os desvios (VEÍCULOS LEVES)
– Rua Edu Chaves, para quem seguir da Av. Torquato da Silva Leitão para a Avenida Independência.
– Rua Barão de Piracicamirim, para quem seguir da Av. Independência para Av. Torquato da Silva Leitão.
– Os caminhões devem utilizar o anel viário ou outras rotas

Deixe uma resposta