Avenida Centenário recebe nova capa de asfalto

A Prefeitura de Piracicaba executa a partir de hoje (17) a nova capa asfáltica da avenida Centenário, no trecho sentido Esalq/Shopping. Os serviços serão executados também no sábado (18). Além da capa, a via será sinalizada pela Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes). A partir de segunda (20), o trânsito será desviado para iniciar os trabalhos de recuperação da pista sentido Shopping/Esalq.
A interdição do outro sentido da avenida será feito em duas quadras, iniciando a partir da avenida Carlos Botelho. O intuito, segundo o secretário de Obras, Arthur Ribeiro é minimizar os transtornos aos moradores e comerciantes. “Interdita-se duas quadras para executar  todos os serviços necessários, exceto a capa asfáltica, liberando desta forma o acesso dos proprietários de imóveis destas quadras. Já a capa asfáltica será aplicada em etapa única, ao longo do trecho, no final da preparação da nova estrutura do pavimento”, explicou Ribeiro.
A prefeitura concluiu nesta semana serviços de fresagem (raspagem) e eliminação de borrachudos (deformações) no trecho entre o Cena (Centro de Energia Nuclear de Agricultura) e ponte Professor Walter Radamés Accorsi (ponte do Shopping). Os serviços de calçadas, plantio de grama na lateral da Esalq e drenagem de galerias de águas pluviais já foram concluídos. A via recebeu uma rede de galerias de águas pluviais, com tubos de concreto com diâmetro de 1 metro, para ampliar o sistema de drenagem e evitar infiltrações no asfalto.
O prefeito Gabriel Ferrato explicou que a obra segue dentro do cronograma de obras estabelecido, com prazo de entrega em dezembro deste ano. “A recuperação da Centenário é uma obra necessária e esperada pela população e estamos trabalhando para oferecer uma avenida nova”, explicou o prefeito Gabriel Ferrato.
A Prefeitura pede a compreensão e colaboração de motoristas e residentes da região durante mais essa etapa dos trabalhos. A recuperação da avenida Centenário compreende  serviços de drenagem de águas pluviais, substituição de guias e sarjetas, com execução de novo pavimento e sinalização, além do recapeamento da rua Edu Chaves (primeira paralela a obra) e os trechos de rua que fazem a ligação entre elas. Será executada também melhoria em iluminação pública e novo paisagismo, em estudo pela Prefeitura. O investimento municipal é de R$ 2,7 milhões.
Rota alternativa – Os veículos leves poderão utilizar como rota alternativa as ruas Edu Chaves e Barão de Piracicamirim. Para os veículos pesados, a indicação é utilizar o anel viário e outras rotas.

Deixe uma resposta