Avenida Piracicamirim será a primeira a receber novo e moderno abrigo de ônibus

X:Arquivos2014ClientesAtuaisTranzumPiracicabaProjetosBásicA Prefeitura de Piracicaba já iniciou a instalação dos 82 novos abrigos de ônibus nos corredores de ônibus da cidade. O primeiro, na avenida Piracicamirim, ao lado da Central de Fisioterapia Dr. João José Corrêa, deve ser concluído até o dia 6, próxima semana. O equipamento moderno é confeccionado em estrutura metálica e possui vidros laminados. O investimento total é de R$ 1,7 milhão.

Os conjuntos foram projetados pela Secretaria Municipal de Transito e Transportes (Semuttran) em diferentes dimensões, em conformidade com a demanda de usuários nos locais onde serão instalados, atendendo aos novos conceitos de modernidade. “Os novos modelos de abrigos têm uma estrutura diferenciada para uma durabilidade maior e para promover o conforto do usuário durante a espera do coletivo”, explicou o secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira.

Os equipamentos tem três medidas diferentes de área de cobertura: 8,6 metros quadrados para abrigos de 1 módulo, de 17,2 metros quadrados para abrigos de 2 módulos e de 25,8 metros quadrados para abrigos de 3 módulos.

A programação da Semuttran contempla a instalação de seis unidades nesta primeira remessa e inclui a avenida Armando de Salles Oliveira após a avenida Estados Unidos (Parada Ônibus Intermunicipais – Sentido Centro/Bairro); avenida Armando de Salles após rua Campos Salles – (Parada Ônibus Intermunicipais – Sentido Centro/Bairro); avenida Rui Barbosa antes da avenida Manoel Conceição – (Sentido Bairro/Centro); avenida Rui Barbosa, cruzamento da travessa Morato – ( Sentido Bairro/Centro); avenida Dona Francisca após o cruzamento da avenida Dr. Morato – (Sentido Bairro/Centro) e avenida Piracicamirim, após a avenida Professor Alberto Vollet Sachs – (Unidade de Saúde – Sentido Bairro/Centro).

Deixe uma resposta