Avenida Renato Wagner ganha formato de nova avenida

IMG_20160810_135149103_HDR

As diversas frentes de trabalho, com movimentação de máquinas na preparação da base do pavimento asfáltico no trecho final da avenida, a instalação do piso intertravado no calçadão e ciclovia são alguns dos serviços em execução na avenida Renato Wagner. Os trabalhos já indicam as novas características de requalificação da avenida, que tem previsão de término das obras para o próximo mês.

A paisagem também está diferente com a retirada das leucenas da margem do rio Piracicaba, espécie invasora, para dar visibilidade e espaço às espécies nativas. O manejo realizado pela Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) está andamento, e em etapas futuras, novas espécies nativas serão incorporadas às margens, além do plantio já previsto ao longo da avenida.

Nas obras, o entroncamento com a avenida Centenário já foi executado, o pavimento asfáltico da pista dupla de mão única está 70% concluído, e o calçadão e ciclovia (delimitada por piso tátil vermelho) foram 60% feitos. O muro, feito com pedras, está na fase final também, e foi iniciada a instalação de guarda-corpo.

A partir da próxima semana, a instalação de lâmpadas LED trará uma iluminação especial à Renato Wagner em toda sua extensão. A obra contempla também novo paisagismo, com 105 “arvoreiras” dimensionadas para receber as novas mudas, bancos e 37 bocas de lobos, que reforçam a drenagem da avenida. “É uma obra completa porque prioriza o pedestre com calçadão para caminhada, ciclistas e motoristas, sem esquecer do meio ambiente. Outra condição especial foi conseguir executar os serviços com a avenida fechada, sem fluxo de veículos, o que possibilitou a entrega em menor tempo”, avaliou o secretário de Obras, Arthur Ribeiro.

Deixe uma resposta