Bancários conquistam direito de greve

A Diretoria do Sindban (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) se reuniu na tarde de terça-geira (17) para receber a notícia da conquista de direito de greve, concedido pelo Poder Judiciário Federal por meio da 2a Vara do Trabalho de Piracicaba. A notícia foi dada pelo advogado do Sindicato, Darci Silveira Cleto.

O Sindicato conseguiu, através de ação civil pública de antecipação de tutela, a garantia do livre exercício de greve, no que traduz em direito de índole fundamental preconizado pela Constituição Federal de 1988, através da Lei n° 7.883/89 que regulamentou o direito de greve. O deferimento indica ainda que o descumprimento desta liminar prevê multa diária fixada em R$ 100 mil a ser revertida em favor do Fat (Fundo de Amparo ao Trabalhador). Destaca ainda que o Comando da Polícia Militar de Piracicaba e o Ministério Público do Trabalho seriam notificados sobre a decisão.

DSC_2187Durante a reunião foi feito ainda um balanço das visitas realizadas às agências da base do Sindicato, quando foram entregues informativos aos bancários e repassadas informações sobre a Campanha Nacional dos Bancários e a greve que iniciará a partir da 0h de quinta-feira, 19. A diretoria aproveitou a oportunidade para preparar a Assembleia que antecede a greve, marcada para amanhã, 18, às 19h, onde serão definidos os detalhes da paralisação.

Foto: Elison Godoi Ferreira

Deixe uma resposta