Bancários decidem por greve a partir do dia 19

Sem definir quais agências participarão, em quais cidades e como será a paralisação, bancários decidiram que uma greve se iniciará na próxima quinta-feira, dia 19. A decisão foi tomada durante a Assembleia Geral Extraordinária, realizada na noite de quinta(12), na sede do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região).

Os bancários definiram a paralisação a partir do dia 19, porém,  mantendo abertos os caixas eletrônicos e serviços essenciais à população – que não possam ser realizados nos caixas eletrônicos.

Nova Assembleia marcada para o dia que antecede a greve, dia 18, definirá os detalhes de como a paralisação poderá ser feita, inclusive a possibilidade de que a greve possa se iniciar em unidades centralizadoras de serviços bancários dos grandes bancos e/ou em centros de gerência local, regional ou estadual.

“Faremos o máximo possível para que os clientes não sejam prejudicados. A nossa paralisação é contra a ganância e a irresponsabilidade dos banqueiros”, afirmou o presidente do SINDBAN, José Antonio Fernandes Paiva.

Deixe uma resposta