Bancários rejeitam proposta da Fenaban por unanimidade em Piracicaba

Em Assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, 7, em frente à agência Itaú Centro Piracicaba, bancários da base do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) rejeitaram a proposta apresentada pela Fenaban. A Federação apresentou na última sexta-feira, 4, uma proposta de 7,1% de reajuste salarial.

“A carta foi entregue à Fenaban comunicando a rejeição da proposta e a disposição para uma nova negociação ainda nesta semana”, afirmou o presidente do SINDBAN, José Antonio Fernandes Paiva.

Nesta segunda-feira, 19º dia de greve, foram liberados alguns bancários para ajudar no autoatendimento, porém, com muita dificuldade, pois a greve aumentou em número de agências fechadas e em número de cidades e a demanda por serviços bancários também, em função do quinto dia útil e o pagamento de aposentadorias e pensionistas.

AÇÃO PARA AS CRIANÇAS – Nesta terça-feira, 8, a ação de cidadania dos bancários será focada nas crianças. Com o tema “3ª Feira é de Dia de Criança na Greve dos Bancários”, serão recebidas doações que, posteriormente, serão encaminhadas a quatro instituições da cidade.

Deixe uma resposta