Banda Formar faz concerto gratuito no Teatro do Engenho de Piracicaba

banda_musical_formarA banda “João Romeu Pitolli”, do Instituto Formar, realiza o 11º Concerto “Uma Viagem Através da Música”, na quarta-feira (21), em Piracicaba (SP). O espetáculo será às 19h30, no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do espetáculo.

O coordenador da Banda Formar, Mauricio Ribeiro, afirmou que a maior parte do repertório é de conhecimento do público. “Isso aproxima a música instrumental dos expectadores”, afirmou. Na 11ª edição do concerto, 60 integrantes da banda musical se apresentarão sob a regência do maestro Marco Abreu e da maestrina Cíntia Pinotti, especialmente convidada.

Um dos destaques na programação de 2013 é a abertura do concerto com apresentação especial do Coral Vocal Ligaleve, sob regência da maestrina Ana Foizer. O público poderá conferir obras da música popular brasileira com composição de Tom Jobim, Chico Buarque, um ‘medley’ do filme “O Rei Leão” composto por Phill Collins e ainda viajar pelo fantástico universo do cinema com versões de Flashdance, Disney Favorites, Moment for Morricone, entre outros.

Mauricio Ribeiro destacou a evolução musical dos instrumentistas e a importância de excelentes profissionais na preparação do espetáculo. Ribeiro ressaltou também a participação de ex-alunos, o que já é uma marca em todas as edições passadas. “Este concerto é muito importante em nossa programação anual”, afirmou.

Serviço:
Concerto “Uma Viagem Através da Música”
Data e horário:  21 de agosto (quarta-feira), às 19h30
Local:: Teatro Erotides de Campos (Teatro do Engenho)
Os ingressos devem ser retirados gratuitamente 1 hora antes do show
Informações: (19) 3437-8888 ou www.institutoformar.org

Deixe uma resposta