Bazar busca recursos para adolescente portador de síndrome

A família do adolescente de 17 anos, Gabriel Cesar do Amaral, portador da síndrome de West, continua com dificuldades para tratá-lo. O caso ganhou repercussão em toda a cidade por causa de sua luta na Justiça para a liberação da medicação Canabidiol, que possui substâncias utilizadas na maconha.

De acordo com a mãe de Gabriel, Valdileia Cristina Vidal, a Justiça liberou o remédio, porém, há cinco meses não recebe a medicação. “Muita coisa aconteceu durante todo o tratamento e agora, o caso dele vem se agravando. Ele precisa do remédio pra se fortalecer e ganhar peso, pois passará por uma cirurgia de risco em breve”, relata.

Diante dos últimos acontecimentos, um grupo de amigos da família reeditará o bazar “Unidos por Gabriel”, já realizado em 2016, com o objetivo de arrecadar fundos para auxiliar a família com os cuidados do adolescente que, além do Canabidiol, precisa de fraldas, lenços higiênicos, alimentação diferenciada, medicações variadas, entre outros itens.

O bazar acontece no próximo dia 18 de março, das 9h às 14h, no Varejão Municipal Mario Dedini – rua Olga Santiago Pagotto, com peças de preço único de R$2.

Segundo a coordenadora do evento, Vanessa Silva Alves, o caso do Gabriel tem mobilizado muitas pessoas. “A família não tem condições de manter financeiramente todos os cuidados que o Gabriel precisa. Por isso, vamos continuar mobilizando as pessoas para as arrecadações do bazar, doações de itens e dinheiro”.

De acordo com Vanessa, toda ajuda é válida. “Quem for contribuir para o bazar, precisa doar itens em boas condições, pois vamos vendê-los. Quanto mais arrecadarmos, mais recursos a família terá para cuidar do Gabriel”, explica.

Os interessados em realizar doações devem entrar em contato com Valdileia pelo telefone: (19) 98761- 9530.

Serviço – O bazar “Unidos por Gabriel” acontece no dia 18 de março, das 9h às 14 horas, no Varejão Municipal Mario Dedini – rua Olga Santiago Pagotto, esquina com rua Jacinto Roberto Penedo. Para doações em dinheiro: Banco do Brasil, agência 6947-7, conta poupança 108.916-1 (variação 51), em nome de Valdileia Cristina Vidal.

 

Deixe uma resposta