Biblioteca promove Semana do Perdão

Para comemorar o Dia Nacional do Livro, em 29 de outubro, e o aniversário de cinco anos do novo prédio, a Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto irá promover a Semana do Perdão, destinada aos usuários que estão em pendência nas devoluções dos livros. Dessa forma, de 25 a 31 de outubro não serão cobradas multas nas devoluções, independente da data em que as obras tenham sido retiradas. A Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto é um equipamento mantido pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e tem em seu acervo aproximadamente 80 mil títulos variados, que vão de livros técnicos a romances.

Hoje, mais de 600 livros estão nessa situação. Por esse motivo, quase 400 usuários pararam de frequentar o espaço. O objetivo da Semana do Perdão é obter os livros emprestados e ter de volta a frequência desses usuários, para que possam novamente usufruir dos serviços. O valor vigente da multa é de R$ 1,46 por dia e por livro em atraso, contando somente dias úteis. Além da biblioteca, os livros podem ser devolvidos no Quiosque da Leitura, que fica no Parque de Lazer do Trabalhador, na Rua do Porto, e funciona aos domingos.

A Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto tem hoje mais de 9.500 usuários cadastrados no sistema. Mais de 4.800 já utilizaram o serviço de empréstimo, totalizando mais de 46.800 empréstimos (no sistema), a partir do início de sua instalação, no final de 2012.

FIQUE SÓCIO – Para ficar sócio da biblioteca é só comparecer pessoalmente no local, portando documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e, no caso de menores de 14 anos, solicitar aos pais ou responsáveis que preencham a autorização. O cadastro deve ser renovado a cada um ano e é pessoal, já que é utilizado o sistema biométrico para realizar empréstimos. A consulta no local é livre para todos os usuários e não usuários. As regras do empréstimos são de até três livros pelo prazo de 14 dias corridos. Mais informações sobre cadastro no link http://biblioteca.piracicaba.sp.gov.br/site/?page_id=1093

SERVIÇO – Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, rua Saldanha Marinho, 333, Centro, telefone (19) 3433-3674. Horário de funcionamento: segunda à sexta, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h.

Deixe uma resposta