Blitz da Saúde Drogal gratuita orienta sobre controle do peso

Blitz da Saúde Drogal (1)A obesidade está aumentando no Brasil, com sequelas em todas as faixas etárias. Entre os problemas causados no organismo estão a hipertensão, doença cardíaca, sono irregular e até depressão. Por isso, para ajudar quem precisa ficar em dia com a balança, a Rede Drogal promoverá a Blitz da Saúde gratuita em cinco filiais de Piracicaba, na próxima sexta-feira (31/3 – Dia da Saúde e Nutrição) e em 6 de abril (Dia Mundial da Atividade Física), das 9h às 12h.
Aberta ao público, a Blitz da Saúde Drogal realizará avaliação das medidas antropométricas (verificação do peso corporal, de altura e circunferência abdominal), cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC) e da gordura corporal, além de orientações sobre redução de peso e outras atividades que ajudam na prevenção. Para completar, a recepção contará com um delicioso café da manhã light.

A blitz acontecerá no espaço do Momento Saúde de cada unidade, uma sala exclusiva implantada para o cuidado preventivo e acompanhamento do controle de peso, hipertensão, diabetes, colesterol e do tabagismo. As filiais participantes são: Drogal Vila Sônia (R. Nilo Peçanha, 654 – Santa Teresinha), Drogal Santa Casa (Av. Independência, 1.032 – Bairro Alto), Drogal Mega Store 24h (Av. Independência, 2759 –  Bairro Alto), Drogal Piracicamirim (Av. Dois Córregos, 641 – Piracicamirim) e Drogal Governador (R. Gov. Pedro de Toledo, 926 – Centro).

De acordo com recente relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) “Panorama da Segurança Alimentar e Nutricional na América Latina e Caribe”, a obesidade já atinge 20% das pessoas adultas brasileiras, sendo que mais da metade da população está com sobrepeso.

Os índices apontam para a necessidade da alimentação saudável e da prática de exercícios. Além dos adultos, outra faixa etária preocupante é a infantil. Estima-se que 7,3% das crianças menores de cinco anos estão acima do peso, sendo as meninas as mais afetadas (7,7%). “Desde a implantação do Momento Saúde, em 2016, observamos o aumento de clientes preocupados com o controle do peso. Por este motivo estamos reforçando a atenção em parceria com a Abrafarma (Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias), que pretende sincronizar esta ação em todo o Brasil”, explica Alex Camargo, coordenador de Marketing da Rede Drogal.

Serviço:
Blitz da Saúde Drogal para controle do peso
Data/horário: Dias 31/3 e 6/4, das 9h às 12h
Filiais participantes: Drogal Vila Sônia (R. Nilo Peçanha, 654 – Santa Teresinha), Drogal Santa Casa (Av. Independência, 1.032 – Bairro Alto), Drogal Mega Store 24h (Av. Independência, 2759 – Bairro Alto), Drogal Piracicamirim (Av. Dois Córregos, 641 – Piracicamirim) e Drogal Governador (R. Gov. Pedro de Toledo, 926 – Centro)

Deixe uma resposta