Câmara e Prefeitura de Piracicaba terão horário especial durante Copa

A Câmara de Piracicaba decretou folga a partir do meio-dia nos dias de jogo da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo. Como duas partidas da primeira fase devem acontecer em dias de sessão (12 e 17 de junho), os vereadores vão se reunir pela manhã. Caso o Brasil chegue à final, serão cinco partidas coincidentes com as reuniões. A Prefeitura também vai adotar horários especiais durante o torneio, mas as dispensas vão variar no horário.

De acordo com a diretora financeira e administrativa da Câmara, Kátia Mesquita, os servidores devem doar sangue ou uma lata de leite em pó para instituições de caridade como uma espécie de compensação pela carga horária reduzida nos dias de jogos do Brasil. A decisão foi tomada por meio de ato do presidente da Casa, João Manoel dos Santos (PTB).

A Prefeitura também deve seguir o mesmo princípio nos dias de jogos do Brasil, mas o expediente vai variar conforme os horários dos jogos. Nos dias 12 e 23 de junho, o expediente se encerrará às 15h; no dia 17 de junho, às 14h. Caso a Seleção Brasileira se classifique para as próximas fases, os mesmos critérios serão adotados, ou seja, será mantido o encerramento do expediente duas horas antes do início da partida.

Segundo o Decreto, nos dias de jogos não haverá interrupção em plantões de atendimento dos serviços públicos essenciais à população e a forma de compensação dos horários será feita de acordo com a necessidade dos serviços de cada unidade, sendo estabelecida pelo secretário da pasta ou presidente da autarquia municipal.

Deixe uma resposta