Câmara lança campanha de doação de ovos de Páscoa para crianças

Funcionários da Câmara de Vereadores de Piracicaba se mobilizam para a divulgação da campanha “Adoce um sonho de Páscoa de uma criança”, que já conta com várias adesões no Facebook. O objetivo é sensibilizar a sociedade na doação de ovos de chocolate ao leite ou branco aos assistidos pela Casa do Bom Menino e Lar Franciscano de Melhores, com idade entre dois e 18 anos.

A participação é simples. A Câmara criou um grupo no Facebook e divulgou várias ilustrações. Abaixo da imagem, no campo comentários, a pessoa deve escrever “Sonho atendido”. Após isso, um funcionário da Casa de Leis entrará em contato pela própria rede social para confirmar a entrega e esclarecer dúvidas. São 104 imagens disponíveis, sendo 15 correspondentes ao Lar Franciscano de Menores e 89 da Casa do Bom Menino.

Os ovos são de 250 gramas e podem ser de qualquer marca, de preferência com a temática infantil. Os adotantes devem procurar a Câmara até 11 de abril e deixar o presente na recepção (rua Alferes José Caetano, 834, Centro). Os organizadores também pedem que os ovos estejam com uma etiqueta de identificação, contendo o nome do adotante.

Esta é a segunda campanha desenvolvida pelos funcionários da Câmara. A primeira, Adote um Sonho de Natal, contemplou aproximadamente 300 idosos. Na ocasião, também pela rede social, a adesão foi tão grande que a Câmara incluiu o Lar dos Velhinhos na campanha, inicialmente pensada para o Lar Betel e o Cantinho da Vovó Sônia. Um clima de comoção marcou a entrega nas três instituições, com a presença dos doadores.

A iniciativa foi idealizada pela diretora dos departamentos Administrativo-Financeiro e Comunicação, Kátia Mesquita, após assistir uma reportagem no programa Fantástico, sobre o gesto da enfermeira Nayane Alves da Costa, da Casa do Idoso Amor à Vida, em Luziânia, no entorno do Distrito Federal. A exemplo da primeira campanha, as ações são desenvolvidas com o apoio do Departamento de Documentação e Arquivo.

“Tenho certeza que mais uma vez a população será solidária. Aos que se propuserem a participar conosco de mais esta empreitada, posso garantir que será uma experiência de vida única. São gestos pequenos, mas que acalentam a alma de cada um”, destaca Kátia, que reforça ainda a importância do sorriso de uma criança, que já vive sem os pais e com poucos recursos.

A diretora da Câmara destaca também a união dos servidores com a campanha: “já trabalhamos numa Casa política, com ambiente muitas vezes difícil, e os projetos sociais servem para recarregar as energias”, completa.

Kátia lembra que as campanhas são similares, mas desta vez não foi possível que as crianças segurassem as lousas com seus pedidos, como aconteceu como os idosos, pois a identidade precisa ser preservada. A Câmara está negociando com as instituições para que os doadores possam acompanhar a entrega, no dia 12 de abril.

Ainda segundo Kátia, os funcionários estudam mais campanhas para as próximas datas comemorativas do ano, como o Dia das Crianças, além do próprio Natal. “Assim, buscamos suprir uma lacuna e nos aproximar ainda mais das entidades, que possuem necessidades diárias”, destaca. “Meu desejo é que façamos disso uma prática constante, com mais ações em menos tempo. Quem está nos ajudando é a cidade e quem ganha somos nós”, reforça.

Segundo o diretor-presidente da Casa do Bom Menino, Marco Antonio Guidotti, a expectativa das crianças aumenta em datas como Natal, Ano Novo, Páscoa e Dia das Crianças, justamente na esperança de que alguma entidade “adote” seus sonhos. “Estive ontem na Casa do Bom Menino e conversei com as crianças sobre a campanha, elas ficaram muito empolgadas. A gente sempre procura vincular o presente a um comportamento, como o desempenho escolar positivo. Qualquer iniciativa para auxiliar uma instituição como a nossa é mais do que bem-vinda”, declara.

Eventuais dúvidas podem ser enviadas pelo Facebook da Câmara ou pelos telefones 3403-6500, nos ramais 6612, 7128 e 6549.

Deixe uma resposta