Campanha de Vacinação Antirrábica prossegue neste sábado

vacinaantirrabica_adilson franco cardosoO CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da Secretaria de Saúde de Piracicaba dá continuidade neste sábado (18) à Campanha de Vacinação Antirrábica 2014. No primeiro dia da campanha, realizado em 11 de outubro, 2.858 animais foram imunizados nos 15 postos de vacinação disponibilizados pela Pasta.

Segundo balanço do CCZ, foram vacinados 2.484 cães e 374 gatos. O número representa um acréscimo de 166 animais em relação ao primeiro dia da campanha de 2013. Para este sábado (18), a Saúde irá disponibilizar 21 pontos de vacinação.

A vacina contra a raiva será oferecida na creche do Jardim Planalto, no São Jorge (Escola Hélio Nehring e Bar e Mercearia Skinão), Igreja Assembleia de Deus do São José, Cantagalo (rua principal), Paineiras (campinho de futebol), Kobayat Líbano (creche e Assembleia de Deus), Capela Santo Antonio, creche do Jardim Vitória e Novo Horizonte (CRAS e Congegração Cristã do Brasil).

Haverá postos de vacinação ainda no campo de futebol da Chácara Nazareth II, Minimercado Santa Fé, centro comunitário do Itapuã, Jd. Tóquio (esquina das ruas Alberto Ramos e Marília), capela Santa Izabel (Costa Rica), Varejão do Parque dos Eucaliptos, praça do centro social do Tatuapé e centro comunitário do Monte Líbano.

Realizada aos sábados, a campanha deste ano será dividida em duas fases – 11, 18 e 25 de outubro e 1º novembro (primeira fase) e 29 de novembro e 6, 13 e 20 de dezembro (segunda fase).

Durante a campanha, serão disponibilizados 151 postos de vacinação, distribuídos por todo o município. A meta do CCZ é vacinar 30 mil animais. Todos os cães e gatos com idade a partir de três meses poderão receber a vacina.

Animais doentes, em tratamento e debilitados deverão aguardar a recuperação e a alta do médico veterinário. O mesmo vale para as gestantes e com crias, que deverão aguardar o desmame dos filhotes para receber a vacina. Para esses casos, a vacina pode ser aplicada diretamente no CCZ, de segunda a sábado das 8h às 17h.

Deixe uma resposta