Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 26

vacinagripe2015a150615163919A Campanha de Vacinação contra a Gripe em Piracicaba será prorrogada até o dia 26 de junho. A medida atende recomendação do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE-20 Piracicaba), vinculado à Secretaria Estadual da Saúde. De acordo com o GVE, decisão tem o objetivo de melhorar a cobertura vacinal, principalmente entre gestantes e crianças.

A vacina terá ainda outra ampliação de público. Além de policiais civis e militares (incluindo os bombeiros), funcionários dos Correios e professores do ensino fundamental e médio das redes pública e privada, que desde esta segunda-feira têm a vacina à disposição nas unidades de saúde, motoristas e cobradores de ônibus poderam se imunizar contra a gripe. As pessoas que integram esses públicos devem buscar a unidade de saúde mais próxima com documento de identificação para poder receber a dose da vacina.

Até sábado (13), 68.253 doses da vacina já haviam sido aplicadas em Piracicaba, incluindo 11.197 em pessoas com doenças crônicas, que não entram na meta do Ministério da Saúde, que planeja imunizar 80% do público-alvo da campanha, composto por crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos, gestantes, puérperas, idosos e trabalhadores da saúde.

No grupo prioritário, a cobertura vacinal em Piracicaba chega a 71,67%, com 57.056 doses da vacina aplicadas. Os maiores percentuais de cobertura até agora foram registrados entre os trabalhadores da saúde (96,76%), puérperas (82,80%) e idosos (75,38%). Os menores índices estão entre as gestantes (52,51%) e crianças (cerca de 51%). “É fundamental que as gestantes e crianças, além dos idosos que ainda não foram imunizados, recebam a vacina, que é segura e essencial para a proteção contra os agravamentos da gripe”, alerta o secretário Pedro Mello.
POSTO
No sábado (20), a Secretaria de Saúde irá disponibilizar a vacina para o público-alvo (exceto o público ampliado, que deve ser imunizado somente nos dias úteis em uma unidade de saúde) em um posto volante na Câmara de Vereadores, das 9h às 16h.

Deixe uma resposta