Campanha de Vacinação contra a Gripe terá início na sexta-feira

vacinaidoso 222ssA Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe 2013 será aberta oficialmente pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (12), no Lar Betel. O evento tem início previsto para as 8h e contará com a presença do chefe de expediente da Secretaria, Deives Dias de Oliveira.

Trivalente, a vacina imuniza contra diferentes subtipos de influenza e tem aplicação intramuscular. O período da campanha vai de 15 a 26 de abril. Devem ser vacinadas crianças entre seis meses e 2 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, idosos (acima de 60 anos), indígenas, pessoas com doenças crônicas/imunossuprimidos e população do sistema prisional.

A Secretaria estima que 82,8 mil pessoas devem receber a vacina este ano e a meta é que pelo menos 80% dessa população seja imunizada em 2013.

Durante o período da campanha, a Secretaria irá promover a vacinação urbana e rural. No dia 20 de abril, a Campanha Urbana contará com 37 postos fixos e 18 volantes. A Campanha Rural será realizada no sábado seguinte (27), com cinco postos fixos, 24 equipes volantes (12 na zona rural e 12 na zona urbana) e 61 pontos volantes (49 rurais e 12 urbanos).

A vacinação de acamados e nas instituições será realizada nos dias 21 e 28 de abril (domingos), com um total de 16 equipes volantes distribuídas nos dois dias e 55 profissionais envolvidos.

Deixe um comentário