Campanha em redes sociais doa ração para 15 entidades e protetoras individuais de 6 estados

A campanha “1 Curtir = 1 Kg de Ração” movimentou o público das redes sociais. Em apenas 13 dias, foram registradas 5.038 novas curtidas na página do Instituto Equipav no Facebook (www.facebook.com/institutoequipav). Como cada curtida representava a doação de um quilo de ração, a iniciativa resultou em mais de cinco toneladas de alimentos que serão encaminhados para 15 entidades, abrigos e protetores individuais que prestam assistência a cães e gatos resgatados, vítimas de abandono ou maus-tratos. Com auxílio dos profissionais da área de projetos socioambientais das unidades do Grupo Equipav e da Aegea, além da indicação dos próprios colaboradores, o IE realizou a triagem e escolha das instituições contempladas (confira no final da matéria).

A ação foi lançada em outubro, quando é comemorado o ‪‎Dia Mundial dos Animais (4), e transcorreu durante a primeira quinze do mês. O IE também divulgou diariamente informações importantes ligadas à proteção e ao bem-estar dos animais, como incentivos à adoção, posse responsável e apadrinhamento de cães e gatos; alimentação de animais de rua; voluntariado em abrigos; oferecimento de lar temporário e denúncia aos maus-tratos.

O resultado da campanha superou as expectativas. “Ganhamos muito em visibilidade e oportunidades para disseminar nosso trabalho e nossos projetos, mas nosso maior ganho, com certeza, foi a possibilidade de contribuir com a manutenção de ONGs que têm um trabalho tão difícil e importante”, comenta Patricia Menezes, gestora de investimentos sociais do IE.

Ainda que a questão do bem-estar animal não seja uma área onde o IE diretamente atua (os principais focos são os projetos socioculturais e educacionais), Patricia lembra que ação interativa levou mais conscientização, promoveu engajamento e estimulou gestos de solidariedade.

Esta é a terceira edição da campanha. Em 2013, ano de criação do IE, a campanha “1 Curtir = 1 Árvore” resultou no plantio de 2.505 mudas na cidade de Campo Grande (MS) e, em 2014, a campanha “1 Curtir = 1 Livro” doou 659 publicações infantis para entidades dos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Fanpage

A página do Instituto Equipav é abastecida com conteúdos de utilidade pública, educação, cultura, saúde e sustentabilidade. Ela representante uma das mais importantes ferramentas para promoção do IE. “As mídias sociais são, no momento, os instrumentos mais utilizados para comunicação. Elas são muito dinâmicas e, por isso, amanhã poderá surgir um novo modelo que irá substituir o Facebook, mas a comunicação virtual e dinâmica veio para ficar, disso não resta dúvida”, avalia Patricia.

“As pessoas se informam, se falam, discutem e trabalham por meio do Facebook. É uma ferramenta do dia a dia e, por isso, ele é tão importante para o IE agora. Estamos crescendo, fortalecendo nossa identidade e precisamos interagir, engajar as pessoas, fazer com que elas se sintam parte das nossas ações”, completa.
Campanha 1 Curtir = 1 Kg de Ração

Entidades contempladas

 

– Amigos dos Animais – Barra do Garças (MT)

– SOS Animais – Primavera do Leste (MT)

– Associação Protetora dos Animais de Sinop (APAMS) – Sinop (MT)

– Organização para Proteção Animal de Mato Grosso (OPA-MT) – Cuiabá (MT)

– Associação Amigos dos Animais de São Francisco do Sul (AMASF) – São Francisco do Sul (SC)

– Fiel Amigo – Campo Grande (MS)

– Abrigo dos Bichos – Campo Grande (MS)

– Centro de Controle de Zoonoses – Timon (MA)

– Apaixonados por Bichos – Cabo Frio (RJ)

– Vira Lata Vira Vida – Piracicaba (SP)

– Associação de Proteção e Bem Estar São Francisco de Assis/Amigos da Mulekada – Matão (SP)

– Projeto Cão Feliz – Hortolândia (SP)

– Sociedade Protetora dos Animais de Santa Bárbara (SPASB-SOS) – Santa Bárbara d’Oeste (SP)

– Associação Protetora dos Animais de Americana São Francisco de Assis (APAASFA) – Americana (SP)

– Protetoras independentes – Americana (SP)

Deixe uma resposta