Campanha Sangue Quinzista agita o Hemonúcleo

A campanha Sangue Quinzista agitou a manhã desta quarta-feira no Hemonúcleo de Piracicaba. Entre os doares do dia, estiveram presentes o presidente do XV de Piracicaba, Rodrigo Boaventura, o atacante Geraldo e também integrantes da torcida organizada Esquadrão.

O mandatário do Alvinegro ressaltou a importância da ação. “Doar sangue é uma das iniciativas mais nobres que existem. Nos últimos meses do ano, o fluxo de doadores diminui e por isso estamos realizando essa campanha. Convido a todos para comparecerem também”, disse Boaventura.

O centroavante do Nhô Quim, que hoje se recupera de lesão no púbis, aproveitou o tempo livre entre os períodos de tratamento para fazer a sua parte. “Muito legal essa campanha. Não vi isso nos outros clubes por onde passei. A doação é tranquila e rápida”, comentou Geraldo.

Conselheiro e membro da torcida Esquadrão, Fabio Castilho acredita que esse tipo de ação poderia ser feita em outras oportunidades também. “Muitas pessoas precisam de sangue durante o ano. Por isso, eu acho que essas campanhas deveriam ser organizadas mais vezes”, disse.

A campanha Sangue Quinzista é patrocinada pela Hyundai Motor Brasil e se estende até esta sexta-feira. O horário de funcionamento do Hemonúcleo Piracicaba, localizado nas dependências da Santa Casa, é das 07h30 às 13h30.

 

Quem pode doar:

– Pessoas entre 16 e 67 anos

– Pesar no mínimo 50Kg

– Não estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos

– Estar descansado

Quem não pode doar:

– Homens que já tiverem doado há menos de 60 dias

– Mulheres que já tiverem doado há menos de 90 dias

– Idosos de 60 a 65 anos que tiverem doado há menos de 180 dias

– Quem fumou 2h antes da doação

– Quem estiver com gripe, febre ou infecção

– Portador de sífilis, Malária ou Doença de Chagas

– For alcoolista crônico ou tenha ingerido bebida alcoólica nas últimas 24h

– Possuir risco de doenças sexualmente transmissíveis

– For ou tenha sido usuário de drogas

– Tenha contraído Hepatite após 10 anos de idade

– Tenha feito endoscopia há menos de seis meses

Deixe uma resposta