Campanha “Seja um Voluntário”

O Clube de Campo de Piracicaba lançou na noite de segunda, 9 de fevereiro, a campanha “Seja um Voluntário”. A iniciativa, realizada por meio do Universo CCP Mulher em parceria com o FUSSP (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba) visa cadastrar associados do clube e funcionários com direcionamento ao trabalho voluntário nos diversos restaurantes que participam da Festa das Nações 2015. O lançamento contou com a presença de representantes da imprensa, conselheiras do CCP e uma comitiva do FUSSP capitaneada pela primeira dama, Selma Ferrato.

Em sua trigésima segunda edição, a Festa das Nações atrai milhares de visitantes todos os anos. Em 2015, com 17 restaurantes temáticos beneficiando entidades assistenciais do município, os organizadores estimam a participação fundamental de centenas de voluntários, sem os quais a realização do evento torna-se totalmente inviável. Sensível a esta necessidade, o Clube de Campo de Piracicaba fará o cadastramento de potenciais voluntários, por meio do preenchimento de um formulário próprio disponível na Central de Atendimento CCP. O banco de dados com os candidatos será encaminhado ao PDV – Programa de Desenvolvimento do Voluntariado conduzido pelo FUSSP e conseqüentemente cada um será  alocado em uma barraca, conforme necessidade das mesmas.

Coordenadora do Universo CCP Mulher, Ana Beatriz Alleoni Tayar vê a proposta com grandes expectativas. “O sócio do Clube de Campo tem solidariedade no sangue. São 60 anos atuando em prol de ajudar nossa cidade a ser um lugar ainda melhor para se viver, e esta campanha nasce com a perspectiva de sensibilizar muitas pessoas para a necessidade do voluntariado”, complementa.

Selma Ferrato, que preside o FUSSP, destacou a legitimidade da campanha por seu amparo em legal: “A Lei 9608, assinada pelo então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, define, apóia e incentiva o voluntariado como meio de promoção da cidadania, potencializando as vocações e gerando uma movimentação social, onde todos podem se sentir úteis nas causas em prol do outro, principalmente dos mais necessitados”, concluiu.

Além desta iniciativa, o CCP sedia no dia 11 de abril o Jantar de Lançamento da Festa das Nações, cujos primeiros detalhes foram discutidos em reunião logo após o lançamento da campanha.

Deixe uma resposta