Cedic divulga calendário do Circuito de Prevenção às DSTs/Aids

carnavalcamisinha110214133025O Cedic (Centro de Doenças Infectocontagiosas), da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o calendário do Circuito de Prevenção às DSTs/Aids no município. Como em anos anteriores, as ações em 2014 terão início no Carnaval.

A programação será aberta no dia 22 de fevereiro, no desfile da Banda Sapucaia. Colaboradores da Secretaria de Saúde e voluntários de ONGs (Organizações Não Governamentais) parceiras do programa DSTs/Aids irão participar da ação educativa que contará com a distribuição de panfletos, ventarolas e preservativos, além de orientação à população. A orientação será realizada na concentração da banda, das 11h às 14h.

No dia 28, as ações do Cedic serão realizadas nos seis terminais urbanos. Que irão receber as equipes da secretaria das 16h30 às 19h. No mesmo dia, a atividade se estende no Carnaval das Marchinhas do Largo dos Pescadores (das 20h30 às 22h30) e no Teatro São José (das 20h30 às 23h).

O sábado de Carnaval contará com ações no desfile do Cordão do Mestre Ambrósio, das 15h30 às 18h na Praça da Boyes, e no desfile das escolas de samba, das18j30 às 21h30, na avenida Armando de Salles Oliveira. As ações serão realizadas ainda no encontro de blocos carnavalescos (das 14h às 19h no domingo), show de Carnaval do Largo dos Pescadores (das 19h30 às 22h na segunda-feira), além do desfile do Bloco da Ema e Noite das Tradições (terça-feira).

Ao todo, 81 servidores da secretaria e voluntários participarão das ações durante o carnaval. “O Carnaval é um momento ímpar para conversar com as pessoas e alertar sobre as doenças sexualmente transmissíveis, além de falarmos sobre assuntos como gravidez não planejada e hepatites”, disse Maria Regina Teixeira, gerente do Cedic.

Deixe uma resposta