Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro promove Ciclo de Palestras para escolas

Com o objetivo de levar mais conhecimento para a comunidade, o Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro promove o Ciclo de Palestras de Empreendedorismo, até o mês de maio. Nesta edição, Carolina Oda, que é graduada em Tecnologia em Gastronomia pela instituição, irá compartilhar experiências com alunos de diversas escolas da região.

A primeira atividade aconteceu na última quarta-feira (29) e reuniu cerca de 30 alunos do curso de Tecnologia em Gastronomia. Em seguida, a palestrante visitou os estudantes do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) da escola Benedito Modesto de Paula em São Pedro.

A ação, que acontece há alguns anos, foi idealizada para aproximar os alunos da vivência da profissão, com base nos relatos dos palestrantes sobre o mundo do trabalho, atitudes empreendedoras e a definição de sucesso em diversos ramos profissionais.

No total, serão mais de 12 encontros para falar sobre empreendedorismo, com alunos dos dois últimos anos do Ensino Médio de diversas escolas de São Pedro, Águas de São Pedro, Brotas e Piracicaba.

De acordo com Cícera Carla Bezerra da Silva, diretora do campus, o evento é uma forma de endossar o compromisso que a instituição tem com a comunidade. “O objetivo do Ciclo de Palestras de Empreendedorismo é aproximar os adolescentes do ambiente educacional e profissional. Para isso, promovemos um bate-papo com ex-alunos do Senac, para que eles possam compartilhar suas experiências e, assim, inspirar outros jovens a seguirem suas vocações”, diz.

Nas palestras, Carolina Oda, fala sobre o universo da gastronomia e traz ainda mais informações sobre o mundo cervejeiro, que é sua especialidade. Além de ser graduada pelo Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro, a palestrante é sommelière de cervejas e escreve como colunista para o cadernoPaladar, do jornal O Estado de S.Paulo.

 

 

 

 

Serviço:

 

Ciclo de Palestras de Empreendedorismo

 

Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro

Pq. Dr. Octávio de Moura Andrade, s/n – Centro

Águas de São Pedro – SP

Telefone: (19) 3482-7000

Mais informações: www.sp.senac.br/universitarioaguas

Deixe uma resposta