Cine em Cena no Ar promove sessões gratuitas de cinema em Santa Bárbara d´Oeste

O encanto de acompanhar uma sessão de cinema ao ar livre, em uma estrutura itinerante e com projeção digital, é a experiência que os moradores de Santa Bárbara d´Oeste e região poderão vivenciar nos próximos dias 16, 17 e 18 de março. Nessas datas, o município recebe pela primeira vez o projeto Cine em Cena no Ar, que exibirá sessões gratuitas de longas e curtas-metragens para crianças e adultos, às 19h e às 21h (confira a programação abaixo). Em Santa Bárbara d´Oeste, as exibições ocorrem na Praça da Migração, localizada à rua do Amendoim com a av. da Indústria, no bairro Jardim Pérola. A entrada é gratuita e as sessões incluem a distribuição de pipoca.

Os filmes a serem apresentados pelo Cine em Cena no Ar no município são: dia 16 (quinta-feira), às 19h, o filme Tainá 3 – A Origem, e a partir das 21h, Batman vs Superman. Já no dia 17 (sexta-feira), às 19h, será exibido Hotel Transilvânia e às 21h, o filme Star Wars – O Despertar da Força. No último dia do projeto, dia 18 (sábado), serão exibidos os filmes: O Bom Dinossauro, às 19h, e também À Beira do Caminho, a partir das 21h.

Itinerante – Promovido desde 2015, o Cine em Cena no Ar consiste em uma estrutura inflável, com área de projeção digital de 9 metros de comprimento por 5 metros de altura, com 300 lugares. A iniciativa percorre as cidades do país e oferece duas sessões diárias ao público.

“O Cine em Cena no Ar surgiu da necessidade de oferecer um projeto ao ar livre, capaz de proporcionar ambiente agradável e cinema de qualidade, a ser montado em praticamente qualquer local, com toda a segurança e conforto para os espectadores sentados e, também, para aqueles que irão ver os filmes dos bancos da praça, das janelas das casas, proporcionando um grande espetáculo da sétima arte”, contam os coordenadores da iniciativa: Edson Souza da Silva e José Carlos da Silva, da Ibirajá Produções.

O Cine em Cena no Ar é apresentado pela Secretaria do Estado da Cultura, por meio do Programa de Ação Cultural, e conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Santa Bárbara d’Oeste e o patrocínio do Atacadão.

Público – Mais de 31 mil pessoas já assistiram aos filmes exibidos pelo Cine em Cena no Ar. Desse total, mais de sete mil acompanharam as sessões com o patrocínio do Atacadão nas cidades de: Atibaia, Praia Grande, Guarujá, Caraguatatuba e Jandira.

De acordo com os coordenadores, além de Santa Bárbara d´Oeste, os próximos municípios que irão receber o cinema itinerante, também com o patrocínio do Atacadão, são: Ferraz de Vasconcelos, Jundiaí, Jacareí e Piracicaba. “Temos muita satisfação em saber que o projeto ocorre de forma positiva, com as sessões lotadas e o público satisfeito e, o mais importante, em muitos locais onde as pessoas não têm acesso ao cinema. Ficamos muito felizes em poder contribuir para que elas prestigiem o cinema de graça” afirmam os coordenadores.

Deixe uma resposta