City Tour de Verão percorrerá os principais pontos turísticos de Piracicaba

Na quinta-feira, dia 16, a partir das 10h, em frente ao Casarão do Turismo, localizado à Rua do Porto, acontece o primeiro passeio do projeto City Tour de Verão idealizado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam).

O City Tour de Verão será realizado pela Prefeitura de Piracicaba, e faz parte do plano de ações da Secretaria de Turismo para proporcionar opções de lazer para os frequentadores do complexo turístico da Rua do Porto, durante o período em que o fluxo de turistas e piracicabanos aumenta por conta das férias escolares.

Este projeto promoverá ainda uma oportunidade aos visitantes e principalmente para moradores, que querem conhecer ou revisitar os principais atrativos turísticos, histórico-culturais, arquitetônicos e esportivos, que a cidade possui. Os passeios serão gratuitos e poderão ser realizados, de quinta a domingo, nos dias 16,17,18,19, 23, 24, 25, 26, 30, 31 de janeiro, e 01, 02, 06, 07, 08 e 09 de fevereiro. No período da manhã os passeios acontecerão das 10h às 12h, e no período da tarde, das 13h às 17h, com saídas de hora em hora, no ponto de ônibus em frente ao Casarão do Turismo.

Os ingressos deverão ser retirados antes do horário da realização do passeio, dentro do Casarão do Turismo, com funcionários da Setur. As saídas e chegadas do City Tour acontecerão sempre em frente ao Casarão do Turismo, e a distribuição dos ingressos será por ordem de chegada, limitada a capacidade de lotação do ônibus. A previsão de duração do passeio é de uma (1) hora, mas poderá sofrer alterações de acordo com o trânsito.

Durante o passeio o micro-ônibus vai percorrer um trajeto que passa em frente aos seguintes pontos turísticos: Casarão do Turismo, Casa do Artesão, Estação da Paulista, Igreja dos Frades “Sagrado Coração de Jesus”, Museu Prudente de Moraes, Praça José Bonifácio, Igreja Catedral de Santo Antônio, Centro Cultural Martha Watts, Mercado Municipal, Igreja Metodista Central, Estádio Barão da Serra Negra, Ginásio “Waldemar Blatkauskas”, Cemitério da Saudade/Colorindo a Saudade, Esalq – Escola de Agronomia Luiz de Queiroz, Elevador Panorâmico/ Salto do Rio Piracicaba, Museu da Água, Parque do Mirante, Passarela Pênsil, Engenho Central, Casa do Povoador, Largo dos Pescadores, Passarela Estaiada “Aninoel Dias Pacheco”, Centro Gastronômico, Parque Rua do Porto, e retornará ao ponto de partida. O micro-ônibus não fará nenhuma parada durante o trajeto.

A capacidade do micro-ônibus é de até 27 pessoas, e durante o passeio haverá um guia de turismo apresentando os principais pontos turísticos e um pouco da história da cidade. Crianças menores de 12 anos deverão estar acompanhadas dos pais ou responsável para realizar o passeio.

Para a secretária de Turismo, Rose Massarutto, esta é uma oportunidade de mostrar aos turistas que Piracicaba não tem apenas a Rua do Porto para ser visitada, e também de promover o turismo social para os moradores da cidade. “Uma cidade só é bem organizada para receber turistas, quando está preparada para receber o seu próprio cidadão”, completou ela.

Já o secretário de Esportes, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, ressaltou a importância de parcerias dentro do setor público, como acontece na realização deste projeto. “Estamos realizando diversas atividades em parceria com outras secretarias nesta época de férias e verão, visando proporcionar ao cidadão piracicabano várias opções de lazer. E este projeto, que envolve o turismo de lazer, foi pensado para que todos possam conhecer um pouco mais da cidade onde vivem”.

Deixe um comentário