Clap divulga benefícios da prática de Yoga em semana de aulas abertas

imagesRelaxamento, correção de postura, energia, flexibilidade e concentração. Esses são alguns dos benefícios proporcionados pela prática de Yoga. Para divulgar e destacar os ganhos para o corpo – e mente-, o Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba (Clap) promove, entre os dias 11 e 14 de abril, uma programação de aulas abertas e gratuitas.

A cargo da professora-mestre em Yoga, Cristiane Scherma Schiavinato, responsável pelas aulas ministradas no Clap, as atividades visam aproximar os interessados nesta prática, mostrando que o Yoga é indicado para todas as faixas etárias, principalmente para quem busca melhorar a qualidade de vida.

As aulas da Semana Aberta de Yoga foram distribuídas ao longo da semana, em horários variados, conforme tabela abaixo. Para participar, não é necessária inscrição antecipada, basta comparecer na sede do Clap (Rua José Ferraz de Camargo, 460 | Bairro São Dimas)

A junção de exercícios físicos e qualidade de vida faz do Yoga um método interessante para o bom funcionamento corpóreo e emocional. Entre os benefícios estão aumento da concentração, alívio em dores musculares, auxílio no bom funcionamento de glândulas endócrinas, reforço da auto-estima e auto-conhecimento.

Cristiane Scherma Schiavinato é mestra em Yoga, com mais de 25 anos de experiência; conta com Especializações em Yoga clássico, Pré-clássico (Swasthia), Hatha Yoga, Kundalini Yoga, Yoga hormonal, Yoga terapia, Ashtanga Vinyasa Yoga, Yoga para gestante, Yoga para criança, Yoga para terceira idade, Iyengar Yoga, Flying Yoga (Yoga no tecido), Acro Yoga e Power Yoga.

 

SEMANA ABERTA DE YOGA CLAP

DATAS HORÁRIOS DAS AULAS
Segunda-feira (11/04) – das 18h às 19h

– das 19h às 20h

Terça-feira (12/04) – das 17h30 às 18h30

– das 18h30 às 19h30

– das 19h30 às 20h30

Quarta-feira (13/04) – das 18h às 19h

– das 19h às 20h

Quinta-feira (14/04) – das 17h30 às 18h30

– das 18h30 às 19h30

– das 19h30 às 20h30

SOBRE O CLAP – Idealizado pelas professoras Maristela Negri Marrano e Alessandra Cerri, especialistas em educação para a terceira idade, o ambiente do Clap estimula a saúde física, mental, espiritual, cultural e social e está estruturado em pilares científicos e cognitivos, construídos a partir de experiências pessoais e decorrentes do próprio convívio com grupos da melhor idade há mais de 12 anos. As aulas do Clap ocorrem as segundas e quartas-feiras, das 15 às 16h30; e nas terças e quintas-feiras, das 14 às 17 horas. As turmas não são avaliadas por provas e não precisam realizar tarefas comuns do ensino formal. Nos demais dias da semana, o Clap permanece aberto com atividades diversas como oficinas, atividades motoras (ginástica preventiva, alongamento funcional, fortalecimento feminino, danças circulares, rimos dançantes e Yoga), palestras e cursos multitemáticos. Localizado no bairro São Dimas, o Clap conta com sala de aula climatizada (capacidade para 60 alunos), recursos multimídia, recepção e instalações totalmente adaptadas em acordo com as normas ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) de acessibilidade.

SERVIÇO:

Semana aberta de Yoga – Clap

Local: Auditório do Clap – Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba

Endereço: Rua José Ferraz de Camargo, 460 | Bairro São Dimas

Acesso: Gratuito

Informações: (19) 3377.9332 / 3377.9334

Deixe um comentário