Clap divulga grade multidisciplinar e recebe inscrições para novas classes

As inscrições estão abertas e as aulas começam no dia 1 de fevereiroO Clap (Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba) está com inscrições abertas para as turmas de segundas e quartas-feiras, das 15 às 16h30. As aulas têm início no dia 1º de fevereiro e a grade curricular reúne temas de interesse para quem está na melhor idade como saúde mental e estimulação cognitiva, oficina da memória, primeiros socorros, direito e atualidades, sustentabilidade no cotidiano, saúde e prevenção, corpo e movimento entre outros assuntos.
Idealizado pelas professoras Alessandra Cerri e Maristela Negri Marrano, especialistas em educação para a terceira idade, o ambiente do Clap estimula a saúde física, mental, espiritual, cultural, social e está estruturado em pilares científicos e cognitivos, construídos a partir de experiências pessoais e decorrentes do próprio convívio com grupos da melhor idade há mais de 12 anos.
As disciplinas para 2017 foram definidas com base nas demandas dos alunos e também levando em conta assuntos de interesse em comum. De acordo com as professoras Alessandra Cerri e Maristela Marrano, o objetivo do Clap é proporcionar um envelhecimento bem sucedido. “Nossas atividades estão disponíveis para todas as idades, não são exclusivas para quem tem mais de 60 anos. Junto com nossas alunas e alunos, trilhamos um caminho para ajudar no processo de envelhecimento com saúde, qualidade e estabilidade emocional”, detalham as professoras.
As aulas do Clap ocorrem as segundas e quartas-feiras, das 15 às 16h30.  As turmas não são avaliadas por provas e não precisam realizar tarefas comuns do ensino formal.

Nos demais dias da semana, o Clap permanece aberto com atividades diversas como oficinas, atividades motoras (ginástica preventiva e oriental, alongamento funcional, fortalecimento feminino, danças circulares, dança livre e ioga), palestras e cursos multitemáticos.

 

Localizado no bairro São Dimas, o Clap conta com sala de aula climatizada (capacidade para 60 alunos), recursos multimídia, recepção e instalações totalmente adaptadas em acordo com as normas ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) de acessibilidade.

 

Quem está à frente do Clap


* Alessandra Cerri
é graduada em Educação Física, com mestrado em Educação Física (Atividades Físicas para Grupos Especiais) e pós-graduação em Neurociências Aplicadas a Longevidade, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Autora de vários capítulos de livros e revistas científicas com abordagens sobre o tema envelhecimento; organizadora do livro “Envelhecimento bem sucedido: mais que acaso, uma conquista”. Atuou como professora e coordenadora da Faculdade Cenecista da Terceira Idade de Capivari (Faceti).


* Maristela Negri Marrano
é mestre em Educação Física (Corporeidade e Pedagogia do Movimento) pela Unimep; pós-graduada em Desenvolvimento Integral do Ser: Danças Circulares e Jogos Cooperativos pela Faculdades Campos Elíseos/Unipaz, de Campinas; em Atividade Física, Terceira Idade e Grupos Especiais/Unimep; em Atividade Física e Qualidade de Vida, pela Unicamp; em Fisiologia do Esforço/Unimep; em Neurociências Aplicadas a Longevidade, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); autora de artigos científicos e capítulos literários; foi coordenadora da Faculdade Cenecista de Capivari (Faceti); da Faculdade Aberta da Terceira Idade da Unimep (campi Piracicaba e Santa Bárbara) e da Faculdade Aberta da Terceira Idade da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba).

 

SERVIÇO

Clap – Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba

Matrículas abertas

Início das aulas: 1º de fevereiro de 2017, 15 horas.

Endereço: Rua José Ferraz de Camargo, 460 – São Dimas – Piracicaba/SP

Telefone: (19) 3377.9332 / 3377.9334

Deixe uma resposta