Colégio Piracicabano celebra 132 anos

Uma programação especial irá celebrar os 132 anos do Colégio Piracicabano. Os eventos comemorativos ocorrem dos dias 8 a 14 e incluem várias atividades.

Sob o tema Ide e Ensinai, a celebração é promovida pela direção geral do IEP (Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista), pela direção do Colégio Piracicabano e Pastoral Escolar e Universitária. A data, como aponta a diretora do colégio, Marilice Oliveira, é o momento de olhar para trás e ver o quanto o colégio tem contribuído para a formação das pessoas de Piracicaba e região. “O aniversário do Colégio Piracicabano representa, além de uma oportunidade de revisitarmos a história da educação metodista, um importante momento de integração entre a comunidade escolar: pais, alunos, ex-alunos, ex-professores e funcionários, com o intuito de comemorarmos as vitórias e frutos deste trabalho educacional que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos”, destaca a diretora.

Para reunir esse público e comemorar o aniversário, a programação contemplará diversas atividades. Os eventos terão início com um culto no dia 8, além de uma série de ações como Mostra de Arte, gincanas cultural e esportiva e lançamento de livro. Confira a programação:

Dia 08/09 (domingo)
9h – Culto de louvor pelos 132 anos do Metodismo em Piracicaba, na Catedral Metodista (rua Dom Pedro 1º, 938, Centro).

09/09 (segunda-feira)
8h – Início da Mostra de Arte (educação infantil ao ensino médio), no Centro Cultural Martha Watts.
19h30 – Solenidade cívica, seguida de apresentação das equipes da Gincana Cultural e Esportiva (ensinos fundamental 2 e médio), no Salão Nobre.

10/09 (terça-feira)
19h30 – Lançamento do Livro: Os Meus, os Seus e os Nossos Contos, produzido pela 9º série do ensino fundamental 2 e lançamento do jornal ´Pirando aos 132´, produzido pelas lªs séries do ensino médio, no Salão Nobre.

9 a 12/09 – Jogos da gincana esportiva da Semana de Aniversário do Colégio.

14/09 (sábado)
10h00 – Celebração em Ação de Graças pelos 132 Anos do Colégio Piracicabano. Local: Salão Nobre. A partir das 11h30, visita à Mostra de Arte – Exposição no Centro Cultural Martha Watts e às 14h00, encontro com ex-alunos na roda de conversa e confraternização, no pátio do Centro Cultural Martha Watts.

23 a 26/09 – Audição de Primavera, com apresentações de música e dança.

1 comentário

  1. Linneu Stipp em 04/09/2013 às 22:44

    Colégio Piracicabano

    Tive a felicidade de frequentar a Escola de Datilografia Remington, um ano inteiro, formei-me DATILOGRAFO, com direito a diploma e festa de formatura. Fui o Orador da Turma, ainda tenho a foto.

    Minhas tias-avó, Sophia, Helena e Ida Schalch lecionaram no Colegio. Eram filhas do suiço Johannes Schalch e da alemã Henriette Johanna Dorotee Buch. Eles imigraram em 1855 destino Colonia Dona Francisca, Joinville.

    Henriette era filha de Johhanes Eucharius Valentin Buch um dos heróis da Batalha de Waterloo. Johannes Schalch e Henriette foram meus bisvós, o Valentin e a mulher meus trisavós. Com o falecimento do Valentin, a viuva juntou os 5 filhos e rumou para o Brasil..

    As tias como as chamavamos eram missionarias da Igreja Metodista. Dedicaram a vida ao ensino no Colegio, faleceram solteiras.

    Frequentei incentivado pela tia-avó Helena Schalch, as aulas domingueiras da Igreja Metodista, classe Cordeirinhos. Aprendi historias magnificas da Biblia.

    Ser formado Datilografo pela Escola Remington, muito me honra, pois até hoje, já com alguns anos, não conto, utilizo-me dos microcomputadores com bastante habilidade na digitação.

    Piracicaba é uma terra e tanto. Os caipiracicabanos somos privilegiados..

    Linneu Jose Liborio Stipp
    Tecnico em Contabilidade pela gloriosa Escola Tecnica de Comercio Cristovam Colombo, Contador e Advogado diplomado pelas FMU

Deixe um comentário