Com número recorde de inscrições, Piracicaba recebe evento de kickboxing

Neste fim de semana, dias 9 e 10 de abril, Piracicaba recebe a 25ª edição Campeonato Paulista de Kickboxing no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas com entrada franca. A competição realizada pela Confederação Brasileira e Federação Paulista de Kickboxing, com apoio da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), terá a participação de 1.030 atletas de 43 municípios (55 equipes), número recorde de participantes, de acordo com a organização. Eles irão competir nas categorias Adulto e sub-17, nas modalidades de ringue e tatame.

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Kickboxing, Paulo Zorello, trata-se do maior evento de kickboxing já realizado no Brasil em número de participantes. “Tivemos um número de inscrições recorde”, destacou.

Outro recorde já alçançado no evento é protagonizado pela equipe de Piracicaba, representada pela Company Top Fight/Unimep/Selam sob orientação técnica do mestre Wilson Teodoro.  Serão 143 atletas, maior delegação de uma equipe em competições desse porte.

O secretário municipal de Esportes, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, ressaltou que “desde 2008, Piracicaba tem sido uma referência em todo Estado nessa modalidade, ano em que sediou os Jogos Abertos do Interior e, na ocasião, realizou a primeira disputa de kickboxing, nessa que é a maior competição da América Latina. Em 2014, Piracicaba se tornou a sede do CT WAKO Panam – Centro de Treinamento da Confederação Panamericana devido ao excelente trabalho que realizamos nessa modalidade desde a formação esportiva até a revelação de grandes atletas para o cenário panamericano sendo contemplado esse ano pela Confederação Brasileira com a realização do Campeonato Paulista de Estreantes de Ringue que possibilita a ascensão de novos atletas nesse esporte de lutas no início de março e agora com a realização do Campeonato Paulista com número recorde participações”.

O evento mais tradicional do Estado servirá de seletiva dos atletas que irão representar São Paulo no Campeonato Brasileiro que acontecerá em maio. A competição contará ainda com apoio da Unimep e Faculdades Anhanguera, por meio dos cursos de fisioterapia. A coordenação do evento por parte da Selam será do professor Ronaldo Lucentini, coordenador das modalidades de lutas e artes marciais no município.

Confira a programação do evento:

Sábado – Dia 09
08h às 10h – Credenciamento
08h30 – Congresso Arbitral
09h – Concentração dos atletas no ginásio
10h – Início das competições do dia
21h – Término previsto das competições

Domingo – Dia 10
07h – Concentração dos atletas
08h – Início das competições do dia
21h – Término previsto das competições/Premiação geral do evento

 

* Equipe de Piracicaba, atual campeã dos Jogos Abertos do Interior

Deixe uma resposta