Comerciários de Piracicaba e região têm reajuste salarial de 8%

O Sincomércio Piracicaba (Sindicato do Comércio Varejista) e o Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba) assinaram convenção coletiva que garantiu um dissídio de 8% para a categoria e reajuste de 8,5% nos pisos salariais dos comerciários.

O índice é superior à inflação acumulada do período, que ficou em 6,5%, sendo o IPCA/IBGE.

A convenção completa para consulta está disponível no site do Sincomércio Piracicaba –www.sincomerciopiracicaba.com.br. Também pode ser verificado o documento referente ao comércio de São Pedro, Águas de São Pedro, Saltinho e Charqueada.

Nas convenções constam ainda as definições de feriados nos quais o comércio de rua funcionará nos próximos meses deste ano e 2015 (até setembro), assim como remuneração, horas-extras, pisos salariais e outros benefícios do trabalhador.

O destaque fica para o horário especial de final de ano, previsto para ocorrer de 5 a 23 de dezembro, de segunda à sexta-feira, das 9 às 22 horas e aos sábados até às 18 horas. Nos domingos, 14 e 21 de dezembro, o comércio de rua e corredores abre das 9 às 17 horas, no dia 24 das 9 às 18 horas e no dia 31, até às 15 horas.

Deixe um comentário