Comércio de rua piracicabano fecha na Sexta-feira Santa

O comércio de rua e corredores comerciais vai permanecer fechado na Sexta-feira Santa, em 03 de abril. Na quinta-feira e no sábado, as lojas abrem em horário normal.

Em relação às vendas de artigo de Páscoa, devem ser semelhantes às do ano passado. “Os ovos estão mais caros e os itens importados também foram afetados pela alta do dólar. Assim, os consumidores devem estar mais comedidos”, explica o presidente do Sincomércio Piracicaba, José Maria Saes Rosa.

Na Sexta-feira Santa, a praça de alimentação do Shopping Center Piracicaba funciona das 11h às 22h e as lojas abrem às 14h. Os supermercados têm escala própria de funcionamento no período.

​O Sincomércio alerta que os estabelecimentos que pretendem abrir no feriado precisam providenciar a emissão do Certificado de Adesão para o Trabalho em Feriados. A documentação pode ser requisitada on-line pelo Sidmais, disponível no site do Sincomércio – www.sincomerciopiracicaba.com.br.  “Quem funcionar sem esse certificado está sujeito a autuação do Ministério do Trabalho e ao pagamento de multas”, orienta Saes Rosa.

Sincomércio Piracicaba
O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região é o órgão representativo dos empresários do setor do comércio varejista e de serviços de sete cidades – Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, São Pedro, Tietê e Torrinha. Fundado em 1942, possui hoje 8 mil contribuintes e é filiado à Fecomercio, órgão que também está à frente dos conselhos do Sesc e do Senac São Paulo.

Deixe uma resposta