Comércio de rua piracicabano fecha na Sexta-feira Santa e Tiradentes

O comércio de rua e corredores comerciais vai permanecer fechado na Sexta-feira Santa, comemorada em 18 de abril. Na quinta-feira e no sábado, as lojas abrem em horário normal, das 8h às 18h e das 9h às 13h, respectivamente. No feriado de Tiradentes, na segunda-feira, dia 21 de abril, os estabelecimentos também não funcionam.

A definição do funcionamento em feriados é feita em acordo entre o Sincomércio Piracicaba (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região) e o Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba).

O Shopping Center Piracicaba e os supermercados têm escala própria de funcionamento no período. O Sincomércio alerta que os estabelecimentos que pretendem abrir no feriado precisam providenciar a emissão do Certificado de Adesão para o Trabalho em Feriados. Desde o início do mês, a documentação pode ser requisitada on-line pelo Sidmais, disponível no site do Sincomércio – www.sincomerciopiracicaba.com.br. “Quem funcionar sem esse certificado está sujeito a autuação do Ministério do Trabalho e ao pagamento de multas”, orienta o presidente do sindicato, José Maria Saes Rosa.

Deixe uma resposta