Comércio tem horário especial para o Dia das Crianças

O Sincomércio Piracicaba (Sindicato do Comércio Varejista) informa que as lojas do centro da cidade e corredores comerciais vão funcionar das 9 às 18 horas no dia 11 de outubro (sábado), para facilitar as compras comemorativas do Dia das Crianças. 

Os lojistas especializados em brinquedos e artigos infantis já sentiram um aumento no movimento em decorrência da data. Segundo o presidente do Sincomércio Piracicaba, José Maria Saes Rosa, muitos contrataram temporários e estimam vendas 7% maiores em relação ao ano passado.
           

O funcionamento dos estabelecimentos comerciais em feriados e datas especiais é resultado de acordo feito entre o Sincomércio e Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba). 
                                   
Eleições

 Seguindo orientação da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio SP), o Sincomércio esclarece que o dia de eleição não é considerado feriado. Dessa forma, o empregador é obrigado somente a cumprir a Resolução TSE nº 22.422/206, que determina que o comércio pode funcionar no dia do pleito, desde que sejam dadas as devidas condições para que os funcionários possam exercer o direito de voto.

Deixe um comentário