Comércio terá funcionamento alterado durante os jogos do Brasil

As lojas de rua e corredores comerciais de Piracicaba vão fechar duas horas antes nos primeiros jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.  No dia 12 de junho, estreia do torneio, os estabelecimentos encerram o expediente às 15 horas. No dia 17 de junho o comércio fecha às 14 horas e no dia 23 de junho, às 15 horas.

No Shopping Piracicaba, as lojas fecham uma hora antes das partidas e reabrem uma hora depois. Os supermercados têm escala própria de funcionamento.

Em 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados, o funcionamento será das 8 às 22 horas e no dia 13 de junho, feriado municipal de Santo Antônio, das 9 às 16 horas. Já os estabelecimentos do shopping abrem das 12 às 22 horas no dia do padroeiro de Piracicaba.

Os horários especiais foram definidos em conjunto pelo Sincomércio Piracicaba (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região), e Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba).

O Sincomércio alerta que as lojas que pretendem abrir no feriado precisam providenciar os documentos necessários para a emissão do Certificado de Adesão para o Trabalho no Feriado, que pode ser solicitado pelo Sindmais, no site do sindicato – www.sincomerciopiracicaba.com.br.  “Os estabelecimentos que funcionarem sem esse certificado estarão sujeitos a autuação do Ministério do Trabalho e ao pagamento de multas”, orienta o presidente do Sincomércio José Maria Saes Rosa.

 

Deixe uma resposta